Notícias de Campos dos Goytacazes - Polícia.

Adolescente ferido após colisão no Flamboyant

Em Campos dos Goytacazes, um adolescente ficou ferido após uma colisão envolvendo dois veículos de passeio na tarde desta quarta-feira (1°) por volta das 16h50, no cruzamento das ruas Engenheiro Franco Amaral e Pedro Marins, nas proximidades da pracinha do Flamboyant, como informou o jornal 'Campos 24 Horas'.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um Celta e um Vectra, ambos de cor prata. O adolescente, que não teve identificação revelada, estava no banco carona do Celta que era dirigido por sua mãe.

Já no Vectra estava apenas o motorista que não sofreu ferimentos. A mãe do adolescente sofreu escoriações leves. O jovem teve trauma na face e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Moradores espancam idoso suspeito de tentar abusar de criança

Um idoso de 69 anos foi espancado por populares e levado ao Hospital Ferreira Machado (HFM) pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar, na noite desta terça-feira (30/06), por volta das 20h, em Campos dos Goytacazes. A informação é do jornal Ururau.

Segundo informações da Polícia Militar, o Setor Eco foi desiginado a comparecer na Rua 2, do Conjunto Habitacional Popular, no Novo Jockey. Quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima, identificada pelas iniciais J.R.A., caída no chão da rua, com diversos ferimentos.

Segundo informações de populares repassadas à polícia, cerca de 40 moradores do bairro teriam invadido a residência da vítima e o levado para a rua, onde ocorreu a agressão. Ainda de acordo com os policiais, a motivação do espancamento seria a suspeita de que o idoso teria tentado abusar sexualmente de uma criança, ainda nesta terça-feira.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.

Prefeitura de Campos dos Goytacazes fixa contrapartida de bolsistas

Estudantes universitários beneficiados com o Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior e Pós-Graduação, da Prefeitura de Campos, vão passar a dar contrapartida ao município.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel, informa que a contrapartida será através da participação e do apoio, de acordo com a área de conhecimento, em eventos socioculturais, campanhas de interesse público e prestação de serviços públicos, mas sem comprometimento das atividades curriculares e extracurriculares dos estudantes, conforme a Resolução 02/2015, publicada no Diário Oficial de sexta-feira (26).

"A Prefeitura de Campos contempla alunos carentes com bolsas de estudo nas universidades da cidade. São alunos de famílias carentes, que, sem o apoio da municipalidade, não teriam condições de custear o curso superior. Como existem demandas crescentes em vários serviços prestados à população, é justo que esses alunos, em fase de estudo ou já trabalhando, deem uma contrapartida ao município" – disse o secretário de Educação.

Ele acrescentou que no caso dos estudantes que precisarem de estágio, a Prefeitura também os acolhe, com oportunidade de estágio. O período de estágio pode ser considerado como a prestação de serviços como contrapartida - detalha Frederico.

Contas de luz podem ser parceladas em feirão.


Consumidores que estão em débito a mais de 60 dias com a Ampla podem aproveitar as condições especiais para o parcelamento das contas. A empresa responsável pelo fornecimento de energia no município irá realizar um feirão no próximo sábado (4). A informação é do portal G1.

De acordo com a publicação, os interessados devem se dirigir as lojas de atendimento da concessionária das 8h às 16h. A concessionária informou que o parcelamento está sendo feito em apenas cinco lojas do estado.

Vereador de Campos, RJ, diz que Lula e Dilma têm medo de serem presos.

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fontes: G1, Campos24Horas, Ururau e Secom/PMCG

Comentários