Jovem está internado com suspeita de meningite em Campos.

Campos dos Goytacazes
A cidade Campos dos Goytacazes registrou mais um caso de meningite. O paciente, um jovem de 21 anos, está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o jovem está com suspeita de meningite e de meningococcemia, e está internado em estado grave. 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que "vai aguardar a conclusão das investigações a respeito do caso e enviará, ainda esta semana, as amostras para laboratório especializado. Trata-se de suspeita de meningite + meningococcemia, de acordo com a Direção de Vigilância em Saúde". ​  

A família do paciente procurou o medicamento de profilaxia na Secretaria de Saúde, porém foram informados de que a mesma havia acabado para doses em adulto. 

Sobre a falta de medicamento, a SMS disse que  "a distribuição do medicamento rifampicina é feita exclusivamente pela Secretaria Estadual de Saúde, cujo estoque na versão líquida tem sido enviado abaixo da necessidade do município. Porém, a unidade está garantindo atendimento integral aos pacientes e afirma que há possibilidade de diluir a versão em cápsula do medicamento, fornecendo uma fração calculada da mesma, sem prejuízos ao tratamento". 

Somente este ano, Campos já contabilizou 17 casos de meningite com duas mortes. 

Ouça a reportagem:
Leia também:

Comentários