WhatsApp não vai deixar de funcionar no Brasil em 2017.

O WhatsApp se tornou um dos assuntos prediletos dos criadores de boatos depois que o juiz Maciel Montalvão determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens por 72 horas. Esse é um assunto realmente que já deu o que falar. Leia aqui neste outro post.

Agora, não satisfeito em dizer que o WhatsApp vai cobrar por cada mensagem enviada, assunto também que já desmentimos aqui, surgiu na rede social um texto dizendo que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que também é dono do WhatsApp, vai remover o app do Brasil. 

Ousadia é pouco! Citando como fonte o conceituado 'New York Times', o texto que circula na web, diz que a decisão de remover o WhatsApp do Brasil foi tomada após uma reunião de executivos da empresa devido a “falta de respeito do governo brasileiro”.

Porém, ao contrário do que afirma esse texto, uma matéria publicada pela coluna ‘Mercado’, no site do jornal ‘Folha de S. Paulo’, na última terça-feira, dia 03 de maio, informa que Mark Zuckerberg, pediu para que os brasileiros batalhem para que o WhatsApp não seja bloqueado. "Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma Internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças", escreveu Zuckerberg. Você pode ler a reportagem na íntegra neste link.

É isso! Essa história de que o WhatsApp deixará funcionar no Brasil a partir de 2017 é mentira. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários