Foto do papa Francisco com bandeira gay é falsa.

Ser contra a violência e respeitar a opção sexual das pessoas não quer dizer que uma pessoa está defendendo a causa gay. O papa Francisco, por exemplo, já disse que se uma pessoa é gay e busca Deus, quem é ele para julgar.


Recentemente ficamos chocados com o atentado em uma boate gay, na Flórida, Estados Unidos. O caso foi divulgado aqui no Momento Verdadeiro, relembre aqui. Um fato realmente lamentável. Mas, como costumamos dizer aqui, sempre há quem gosta de aproveitar situações como esta para espalhar notícias falsas pela web.

Usando software que permite editar imagens, alteraram uma foto em que o papa Francisco aparece segurando a bandeira da Argentina e colocaram a bandeira LGBT na mão do pontífice para dizer que ele está apoiando a causa gay. 

Então foto em que o papa Francisco segura a bandeira gay foi modificada. A Igreja Católica não mudou seu posicionamento sobre o homossexual. Ela continua dizendo aos homossexuais que mudem sua conduta e comportamento. O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. "Os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados. São contrários à lei natural..." Entretanto, a Igreja diz que deve-se evitar "todo sinal de discriminação injusta".

Doação de feijão para Cuba seria motivo da alta no preço?

Francisco não julga. O papa é a favor do respeito, do amor ao próximo independente de suas escolhas, porém não se manifestou a favor de nenhuma causa gay, isso é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Só corrija o "homosexualismo" .
    ..
    Lismo é usado pra doença e faz anos que homosexualidade não é considerada doença, então use o termo correto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.