WhatsApp vai ser bloqueado amanhã e só volta em agosto?

Sempre há possibilidade da Justiça bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp. Essa questão divide opiniões até mesmo na Justiça, que também tem usado o WhatsApp para enviar notificações oficiais, já falamos sobre este assunto neste vídeo [clique aqui]. Como se vê, bloquear o WhatsApp prejudica o bom andamento do trabalho da Justiça e também causa prejuízos a milhares de pessoas que utilizam o app para negócios.

Enfim, enquanto isso não estiver resolvido, qualquer juiz pode bloquear o WhatsApp. E, os criadores de boatos, querem aproveitar este momento para espalhar suas mentiras. Circula na web a falsa informação que o WhatsApp será bloqueado amanhã e só vai voltar a partir de 1º de agosto. Segundo o texto, "o bloqueio foi determinado porque por conta de pessoas mal intencionadas usando o aplicativo, portanto será necessário bloquear para começar as investigações".

A pergunta é: O WhatsApp será bloqueado de novo? Pode até ser, mas não será  porque alguém resolveu postar uma mensagem para ganhar likes e compartilhamentos nas redes sociais. 


Conclusão: Está história de que o WhatsApp vai ser bloqueado amanhã e só volta em agosto é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários