Ministro afasta Renan da presidência do Senado.

Netflix anuncia 2ª temporada de Luke Cage

domingo, 9 de outubro de 2016

Após boato sobre magia negra, dona de casa foi linchada e morreu.


As consequências dos boatos podem ser trágicas. Neste sábado (08), publicamos o caso do serralheiro Carlos Luiz Batista, de 39 anos. Ele teve sua vida ameaçada depois que alguém pegou uma foto dele no Facebook e usou para contar uma história sobre sequestro de crianças. Um áudio, compartilhado no WhatsApp, diz que Carlos fez um "pacto com o bicho ruim" e a falsa história viralizou. Saiba mais sobre este caso, neste link. Neste domingo (09), vamos falar aqui no Momento Verdadeiro sobre outro caso semelhante que terminou em tragédia.

No dia 3 de maio de 2014, Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi linchada e morreu dois dias depois. Segundo informações do 'G1', ela saiu de casa de bicicleta e foi até a igreja buscar uma bíblia que tinha esquecido no local.  Quando retornava, de acordo com a polícia, ela foi abordada no caminho por um grupo de pessoas. Eles agarraram, amarraram as mãos dela e a espancaram. O corpo dela foi arrastado até uma passarela. O caso ocorreu no bairro Morrinhos III, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Fabiane Maria de Jesus, que era casada e tinha duas filhas, foi linchada após uma foto de uma mulher parecida com ela ter sido divulgada junto com um boato nas redes sociais.  O grupo de pessoas que atacaram a esposa Jaílson Alves das Neves, pensava que Fabiane sequestrava crianças e as utilizava em rituais de magia negra. O boato teve um fim cruel e trágico.

Os responsáveis pela morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus foram julgados na última quarta-feira, dia 5 de outubro de 2016. Ainda de acordo com informações do G1, após a condenação de um dos responsáveis pela morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, o marido da vítima afirmou estar confiante de que os outros responsáveis também paguem pelo crime. De acordo com o advogado de acusação, Airton Sinto, a decisão serve de exemplo para que as pessoas tomem cuidados com as postagens na internet. 


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Aqui nós desmentimos boatos que circulam pela web.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.