Disney lançará filme infantil com beijo gay entre mulheres?

Então! Novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres? Difundir esta ideia para as crianças é um tema que divide opiniões. Há quem diga que quanto mais cedo abordar o assunto no ambiente familiar, é melhor, uma vez que, a TV e a internet aceleraram a chegada do tema ao lar. Cenas de beijos: homem beijando homem e mulher beijando mulher estão cada vez mais frequentes. Isso gera uma enorme discussão, de um lado a comunidade LGBT, de outro conservadores e religiosos, mas isso é tema para outro post.

Agora tem essa história de que um novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres. Já falei sobre este assunto em outra ocasião, quando começou a circular pelas redes sociais a informação que Procurando Dory teria cenas de um casal gay, leia aqui. A mensagem dizia para os pais não levar os filhos para assistir o filme. E, de certa forma, esta história voltou a circular, mas com outros personagens da Disney. Neste caso, Anna, do filme Frozen, aparece beijando a Branca de Neve. Isso deu o que falar.
Acontece que a Disney não anunciou, pelo menos até o momento, nenhuma animação infantil com beijo gay. As imagens que mostram príncipes e princesas da Disney com outros personagens do mesmo sexo fazem parte de uma campanha da Cosmopolitan para o "Dia do Orgulho Gay". As ilustrações foram feitas pelo artista Isaiah K. Stephens. Além de Anna e Branca de Neve, o artista fez outras montagens com o príncipe Eric e John Smith; Mulan e Pocahontas; Ariel e Jasmin, entre outros. Veja no site PinkNews.

Por fim, cabe ressaltar que a possibilidade da Disney Pixar lançar um filme infantil com casal gay já rendeu uma enorme polêmica. Milhares de pessoas assinaram uma petição pedindo que a princesa Elsa de Frozen ganhasse um "príncipe encantado".

Conclusão: esta história de que novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários