Fofão seria um trabalho de macumba?

"Abra a janela do seu coração e descubra um mundo novo." (Fofão). Então, gente. Até hoje ouvimos falar que o boneco Fofão, inspirado no personagem do programa Balão Mágico, da TV Globo, seria um trabalho de macumba. Veja que absurdo! Mas circula pela web várias versões de histórias onde Fofão deixou de ser simplesmente um boneco e se tornou uma espécie de maldição. Isso aconteceu nos anos 80 e começo dos 90.

Tem até uma história sobre faca dentro do Fofão. Depois que surgiram estes rumores, o boneco Fofão, que tinha um carisma muito grande com as crianças, acabou sendo alvo de muitas especulações e abandonado.

Fato é que hoje, depois de muitos anos, estamos aqui para dizer que todo esse reboliço, que ninguém sabe quem criou, onde surgiu, nem os motivos, se tornaram uma lenda. Mas quem teve a oportunidade de conhecer o belíssimo trabalho do criador do personagem, o ator Orival Pessini, sabe da preocupação e da ética do profissional em transmitir apenas mensagens boas.

"Bombas, só de chocolate, explosão, só de amor, lágrimas, só de alegria...," dizia Fofão.

Galinha Pintadinha: Fli Flai Flu tem mensagem subliminar?

Aproveitamos este momento para externar nossos sinceros sentimentos a família do ator Orival Pessini, o criador do Fofão, que faleceu na madrugada desta sexta-feira. Veja o vídeo.

Papa Francisco diz que Lúcifer é Deus e pai de Cristo?

Conclusão: esta história de que Fofão seria um trabalho de macumba é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários