Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Papa Francisco diz que Lúcifer é Deus e pai de Cristo?


Religião é sempre um assunto que divide opiniões. A questão não se limita a crenças ou dogmas dos outros. Ela ultrapassa a razão quando prevalece o ódio. Independente de religião, o respeito é fundamental se queremos viver em mundo melhor. 

Muitos conflitos podem surgir de palavras mal interpretadas, de mensagens distorcidas, entre outras situações envolvendo religiões pelo mundo a fora. Por exemplo, circula pela internet, um texto que afirma que o papa Francisco disse que "Lúcifer é Deus e pai de Cristo. E afirma que Jesus é apenas um homem que reza ao Pai e é comediador com Maria, entre Deus e os homens".

Aí está um caso polêmico de má interpretação, ou má intensão, que gerou repercussão e envolveu um líder religioso que tem feito um trabalho diferenciado desde que foi eleito papa em 13 de março de 2013. O então cardeal Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como papa Francisco. O vídeo intitulado "Pope Francis Declares Lucifer As God" já teve mais de 2.763.286 de visualizações no Youtube. Foi traduzido para outro idiomas e continua sendo reproduzido por milhares de internautas. Veja outra versão do vídeo: "Papa Francisco diz que Lúcifer é Pai de Cristo e Criador do Mundo - Guardei a Fé". Esta foi publicada em 18 de mai de 2016.



Enfim, como já falei, independente de religião, o respeito deve prevalecer. É verdade que a Igreja Católica adora Lúcifer? Não! Na verdade, no texto em questão, a palavra " lucifer" não se refere a Satanás, o príncipe dos demônios. Trata-se de um nome comum, que significa "portador da luz" ou "estrela da manhã". É "lucifer" com "l" minúsculo, diferentemente do nome próprio, "Lúcifer", como explicou o blog Christo Nihil Praeponere, leia a matéria completa neste link.


Conclusão: esta história que o papa Francisco disse que Lúcifer é Deus e pai de Cristo é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

3 comentários :

  1. E Satanás é chamado por Deus, numa profecia de Isaías, de estrela da manhã e é reconhecido como portador da luz... Ou seja, até ouvindo a música no canal do youtube, o nome citado é o Lúcifer, na pronúncia italiana ou seja lá o idioma, é substituído o L pelo I... Independentemente, não é questão de ódio religioso, é questão de ouvir e analisar e saber que, na própria Bíblia, Satanás é chamado de estrela da manhã e querubim protetor, reconhecido por teólogos como o portador da luz, etc e etc...

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá. Polêmicas à parte, até Nabucodonosor quis se assentar às alturas, à semelhança da verdadeira Estrela da Manhã. Cristo, através de João, no Apocalipse 22:7-16, diz realmente quem Ele é.
    Crentes e não-crentes, céticos e ateus,gnósticos e agnósticos, enfim, quase que todos, não sabem verdadeiramente o que são e quem são, jamais vão saber. Não fazem brilhar sua Pineal, de forma a viver em trevas, achando que anda na Luz.
    É preciso bater mais, para a porta abrir.

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia Deus é Deus, Jesus é Filho morreu na Cruz para termos salvação, ele Lúcifer era querubim estrela quando obedecia a Deus como todos os anjos, mas quando desobedeceu ,foi lançado para baixo ,e perdeu o brilho a , glória hoje ele é demônio sem brilho o mal que indus vidas para fazer maldade. Deus é lindo maravilhoso, e Jesus é o único que nos faz chegar até Deus em oração e no dia da morte e seremos julgados.

    ResponderExcluir

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.