Freixo vai nomear Jean Wyllys como secretário de Educação se for eleito?

Agora vamos falar de outro assunto que está repercutindo nas redes sociais. Rumores dão conta que Marcelo Freixo pode nomear Jean Wyllys como secretário de Educação do Rio de Janeiro, caso seja eleito. Este é segundo caso que circula na grande rede envolvendo o nome candidato do PSOL em polêmica.  Mais cedo, publicamos um texto sobre rumores de que Freixo teria declarado que bandidos são vítimas da sociedade, leia neste link.

Um texto publicado em vários sites diz que o candidato do PSOL já teria dito que tem interesse que Jean Wyllys assuma a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. "Freixo em uma conversação declarou que tem interesse em colocar Jean Wyllys como secretário da educação. É válido lembrar que Jean é coadjuvante de uns dos projetos mais polêmico do Brasil, a IDEOLOGIA DE GÊNERO, sabe-se que Freixo também é a favor desse projeto de lei", diz um trecho do texto compartilhado nas redes sociais.



Na página oficial do candidato Marcelo Freixo, um grupo de professores, doutores e especialistas se apresentam como membros de um eventual governo do PSOL no Rio de Janeiro, Jean Wyllys não aparece no vídeo. No final, Freixo aparece e diz que não troca apoio por secretarias. "Nós não trocamos apoio por secretarias depois. Nosso programa de governo foi feito coletivamente com mais de 5 mil pessoas e especialistas de cada área. É com eles que vamos governar."

Jean Wyllys publicou uma nota no Facebook sobre a possibilidade de ser secretário de Educação. O deputado criticou o adversário e fez um post cheio de ironias afirmando que vai assumir o cargo, ele ainda anunciou outros nomes que vão compor as pastas, caso Freixo ganhe Crivella no segundo turno.

Primeiro, Wyllys diz que os adversários gostam de divulgar mentiras. Depois eles começa a sequência de ironias: "precisam de ajuda para terminar de compor o secretariado de Marcelo Freixo".
Jean Wyllys faz ironia com rumores de que será secretário de Educação | Foto: Facebook/Divulgação.
"Eu vou ser secretário de Educação, sim, senhor! Mas na informação divulgada por eles está faltando o resto da equipe: Cher vai ser secretária de Cultura, Madonna vai ser secretária da Casa Civil, RuPaul vai ser secretária de Segurança, o papa Francisco vai ser chefe de gabinete, Barack Obama vai ser secretário de Saúde, Pepe Mujica vai ser secretário da Fazenda e James Franco... bom, James vai ser meu assessor", ironizou o deputado.

Conclusão: Por enquanto essa história de que Freixo vai nomear Jean Wyllys secretário de Educação caso seja eleito é mais um BOATO que circula pela web.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários