"Quando for assaltado, aceite, pois o bandido é vítima". Será que Freixo disse isso?

Não será nada fácil para o candidato Marcelo Freixo, do PSOL, vencer o candidato do PRB, Marcelo Crivella, e conquistar a cadeira de prefeito da cidade do Rio de Janeiro. 

Crivella tem apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e de políticos experientes como, por exemplo, o ex-deputado federal e ex-governador Garotinho. Além da disputa nas urnas, rumores dão conta que Freixo gosta de defender bandidos. Inclusive, está circulando pela web um texto com uma suposta declaração atribuída ao candidato do PSOL que está dando o que falar. "Quando for assaltado! Aceite pois o bandido é vítima da sociedade” (Marcelo Freixo). SÓ malucos, maconheiros e vagabundos para votar num cara desse…" 

Então! Será que Marcelo Freixo disse que o cidadão deveria aceitar ser assaltado?
"Quando for assaltado, aceite, pois o bandido é vítima da Sociedade".

Podemos não concordar com a ideologia do PSOL, mas não podemos ignorar que em pleno ano eleitoral surgem muitos boatos envolvendo os candidatos. Exemplo disso, recentemente desmentimos aqui no Momento Verdadeiro um boato sobre Crivella. O texto maldoso diz que Marcelo Crivella teria dito que negro gosta de "cachaça, prostituição e macumba" - leia o post sobre o candidato do PRB neste link

Dito isto, resta saber se alguém tem alguma gravação em que podemos a tal declaração de Freixo. Como já falamos, se não tem como provar, é dificil acreditar. Ainda mais se tratando de um tema polêmico envolvendo política. Sem contar que muitas vezes existe má interpretação. 


Conclusão: Essa história de dizer que Marcelo Freixo declarou: "Quando for assaltado, aceite, pois o bandido é vítima da Sociedade." É boato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários