Cientista americano choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças após estudar 40 mil casos?

Cientista americano chocou os ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças após estudar 40 mil casos? Bom! Bilhões de pessoas acreditam que a fé é uma ferramenta poderosa. E para quem tem fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, absolutamente nada é impossível. Esse é um pensamento adotado por várias religiões que acreditam no poder da oração e meditação. A ciência contesta, mas fé é certeza, é convicção. Parece que os paradoxos entre fé e ciência tendem a ser reduzidos, uma vez que, a ciência tem reconhecido a importância da fé. E, por outro lado, muitos religiosos também têm aceitado as razões da ciência. Mas nem tudo que ouvimos relacionando fé e ciência é verdadeiro. 

Circula pela web um texto que afirma que um cientista americano chocou os ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças após estudar 40 mil casos. Segundo um texto, reproduzido em vários sites, o professor Andrew Newberg, da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, realizou um estudo de ressonância magnética e descobriu que a oração e a meditação são realmente poderosíssimas."Para chegar à conclusão de que essas práticas realmente são importantes, o dr. Andrew fez a seguinte experiência: Selecionou alguns idosos com problemas de memória para observá-los antes, durante e depois das meditações e orações. A análise foi feita diariamente, por 12 minutos, durante 8 semanas. O resultado foi muito positivo em relação aos benefícios que a oração e a meditação podem oferecer à nossa saúde", diz o texto.

Ainda de acordo com a publicação, o Dr. Andrew concluiu que nosso cérebro tem estrutura para receber essas experiências especiais com facilidade, independentemente da religião. Será que está história de que cientista americano choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças após estudar 40 mil casos é verdadeira? 

Bom! A matéria foi divulgada pelo portal R7.com, da Grupo Record, que também mencionou outro estudo, publicado pela revista Câncer, da Sociedade Americana do Câncer, que provou que pacientes com fortes crenças espirituais reagem melhor ao tratamento e têm menos sintomas. Outra matéria sobre o tema foi publicada pela revista Veja, a publicação diz que cientistas mapearam a atividade cerebral de médiuns. Este estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, e da Universidade de São Paulo (USP), o estudo mapeou, por meio de tomografias, os cérebros de uma dezena de médiuns brasileiros enquanto eles psicografavam. Dr. Andrew Newberg é um dos autores.

Nasa confirma catástrofe no Brasil e faz alerta para últimos dias?
Papa Francisco vai visitar Congregação Cristã no Brasil?
Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

Sobre o especialista: Dr. Andrew Newberg é um neurocientista que estuda a relação entre a função cerebral e vários estados mentais. Ele é um pioneiro no estudo neurológico de experiências religiosas e espirituais.

Conclusão: Com exceção de alguns fatos (que não encontramos fontes confiáveis para confirmar), podemos dizer que está história sofreu alguma modificação, entretanto, é verdade que o especialista tem se dedicado ao estudo da "neuroteologia"- um  campo de estudo que procura compreender a relação especificamente entre o cérebro e a teologia, e mais amplamente entre a
mente e religião.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Opa! Posso te sugerir uma forma de Meditar Simples e Muito Eficaz com resultados que se pode perceber Imediatamente. Assista esse vídeo e depois me diz o que achou!
    http://bit.ly/pvmct
    #experimenteapaz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.