Link para ativar videochamadas no WhatsApp é golpe. Não clique!

WhatsApp liberou chamadas de vídeo para todos os usuários. Esse recurso era realmente muito aguardado. Embora ainda não esteja funcionando 100%. No meu canal no Youtube, tem um vídeo com mais informações sobre o novo recurso de videochamadas já disponível no WhatsAppclique aqui e veja! Neste post vou falar sobre uma armadilha que pode acabar prejudicando muitos usuários do app. 

Logo depois que o WhatsApp liberou o recurso de videochamadas, começou a circular pelo aplicativo um convite oferecendo Wi-Fi grátis e também uma suposta oportunidade para o usuário ativar o recurso de videochamada apenas clicando em um link. 

A mensagem é curta e pode ser repassada por qualquer contato, além disso, já está circulando em alguns grupos. Atenção! O texto diz que o usuário poderá conseguir senhas de Wi-Fi se clicar no link ["wp01.ga/wifi"]. A mesma mensagem traz outro link ["wde.me/videocall"] que seria um convite para ativar videochamadas. NÃO clique, pois são links maliciosos que direcionam para sites suspeitos e podem causar prejuízos. No site Virus Total há um alerta sobre esses links. 

Tem mais um detalhe importante para evitar problemas. O WhatsApp não envia arquivos ou links externos para seus usuários. Novos recursos ficam disponível quando o aplicativo é atualizado. 

Conclusão: Essa história de convite e clicar é links para ativar recursos do WhatsApp é FALSA. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários