Link para ativar videochamadas no WhatsApp é golpe. Não clique!

WhatsApp liberou chamadas de vídeo para todos os usuários. Esse recurso era realmente muito aguardado. Embora ainda não esteja funcionando 100%. No meu canal no Youtube, tem um vídeo com mais informações sobre o novo recurso de videochamadas já disponível no WhatsAppclique aqui e veja! Neste post vou falar sobre uma armadilha que pode acabar prejudicando muitos usuários do app. 

Logo depois que o WhatsApp liberou o recurso de videochamadas, começou a circular pelo aplicativo um convite oferecendo Wi-Fi grátis e também uma suposta oportunidade para o usuário ativar o recurso de videochamada apenas clicando em um link. 

A mensagem é curta e pode ser repassada por qualquer contato, além disso, já está circulando em alguns grupos. Atenção! O texto diz que o usuário poderá conseguir senhas de Wi-Fi se clicar no link ["wp01.ga/wifi"]. A mesma mensagem traz outro link ["wde.me/videocall"] que seria um convite para ativar videochamadas. NÃO clique, pois são links maliciosos que direcionam para sites suspeitos e podem causar prejuízos. No site Virus Total há um alerta sobre esses links. 

Tem mais um detalhe importante para evitar problemas. O WhatsApp não envia arquivos ou links externos para seus usuários. Novos recursos ficam disponível quando o aplicativo é atualizado. 

Conclusão: Essa história de convite e clicar é links para ativar recursos do WhatsApp é FALSA. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.