Golpe da troca de cartão está se tornando frequente.

Com aproximação do Natal é preciso ficar atento para não ser vítima de golpes. Preste muita atenção no caso que vamos contar agora. Uma mulher caiu no golpe da troca de cartão dentro de uma agência do Banco do Brasil no Piauí. Porém este golpe pode ocorrer em qualquer cidade. 

A denúncia feita pela vítima em áudio divulgado no WhatsApp. O caso foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. 

O delegado titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, disse em entrevista ao portal G1, que o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial. Segundo o agente, casos como esses estão se tornando frequentes e muitas vezes as vítimas não desconfiam que estão caindo num golpe.

Ainda de acordo com o delegado, o número de casos só aumenta com a proximidade do fim de ano, onde as pessoas recebem 13º salário e outros benefícios. 

Como acontece → O golpe é aplicado quando o cliente chega na agência para sacar o dinheiro. A máquina apresenta algum erro ou trava o cartão, então o estelionatário aparece oferecendo ajuda, nesse momento o criminoso troca o cartão bancário, pega a senha e outros dados pessoais sem que o outro desconfie do golpe. 


Orientação → O delegado Ademar Canabrava alertou a população para não aceitar ajuda de terceiros. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Veja também

Preso processa policiais após ter uma ereção de 4 dias.