Jesus Cristo não existe é uma ficção inventada pelos romanos. Será?

Jesus não passa de uma ficção inventada por aristocratas romanos. 🙎Quem disse isso foi o teólogo americano Joseph Atwill, que é um especialista em Bíblia. Ele defende que a história de Jesus foi um mito criado pelos romanos. A informação, que abalou o mundo cristão, não é nova, porém continua dividindo opiniões. Amigo leitor, meu objetivo com este post é mostrar que existem vários pontos de vistas sobre o tema. Por isso, recomendo que prossiga a leitura até o final.

Segundo o teólogo, há evidências conclusivas de que o Novo Testamento foi escrito por aristocratas romanos e que, embora isso certamente vá deixar cristãos insatisfeitos, trata-se de questão de tempo até que sua teoria seja aceita. "Eu apresento meu trabalho com alguma ambivalência, porque não quero atingir diretamente nenhum Cristão. Mas isso é importante pra nossa cultura. Cidadãos alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado para que possamos entender como e porque governos criam falsas histórias e falsos deuses. Isso é feito, frequentemente, para obter uma ordem social que vai contra os interesses do povo comum", disse Joseph Atwill no release oficial que enviou à imprensa. O artigo foi publicado pela Revista Galileu.

Atwill acredita que a criação da história de Jesus teria sido uma estratégia política dos romanos para pacificar as investidas violentas dos judeus que viviam na Palestina naquela época.

Então! Será que é verdade? Jesus foi um mito? Bom! Primeiro cabe ressaltar que tudo é uma questão de fé. Os cristão sabem que independente de qualquer teoria.

No livro de João, capítulo 20, versículo 29, diz: "Bem-aventurados os que não viram e creram". Esse já é um bom argumento do ponto de vista espiritual para crer em Jesus.


Para o teólogo William Lane Craig, considerado um dos maiores defensores da doutrina cristã na atualidade, a existência de Deus e a ressurreição de Jesus não são apenas questões de fé, mas passíveis de prova lógica e racional.

"Certamente, não temos prova matemática de qualquer coisa que tenha acontecido na história do homem (...) Não podemos falar de uma prova, mas podemos levantar boas bases históricas para dizer que a ressurreição é a melhor explicação para os fatos", disse o teólogo em entrevista à Revista Veja.

William Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha.

Conclusão: Para mim, é tudo uma questão de fé. Devemos respeitar opiniões contrárias, mas, como bem diz as Escrituras Sagradas: "A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Ele só cometeu um erro,um grave erro, Jesus é antes da aristocracia romana, no princípio era o verbo e o verbo era Deus, ele estava com Deus, se fez homem e habitou entre nós.

    ResponderExcluir
  2. Acredito em Jesus! Não é um comedor de feijão que vai falar qualquer coisa e vai conseguir me convencer. A questão é muito simples pra provar que Jesus não existe, ele vai ter que ir para o lado de lá e voltar com uma foto do que existe depois da morte! Se voltar com uma prova, ele pode afirmar! Se não voltar é pq Jesus já lhe deu um sermão e mandou pro inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se VC fosse cristão e seguisse a falasofia religiosa da sua religião, não escreveria tamanha bobagem, Cristo disse para amar o próximo como a si mesmo.... E VC está condenado o rapaz..... Que amor é esse que quer condenar o cara ao inferno?
      Se Deus é amor que é isso que VC está dizendo?

      Excluir
    2. MARCOS uma certa vez JESUS disse;Aquele que disser que me ama ,e não pratica os meus mandamentos é mentiroso,como podemos dizer que amamos a JESUS se desejarmos a morte do próximo ,peça perdão ao ETERNO peça pra ele abrir o seu intendimento,e mais um dos maiores mandamentos do ETERNO é amar o teu próximo como ati mesmo.

      Excluir
  3. Esse teólogo seria satanás querendo nos confundir para adoralo mais deus nos alerta porq ele sabe tudo agora esse teólogo vem com historinha a vai hora querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te um segredo... Satanás é outra invenção humana. Assim como Jesus Cristo. Me responda qual dos apóstolos eram capazes de escrever. Ao que parece apenas um Judas escariotes. O primeiro testamento é negado até pelos judeus aqueles do velho testamento entendeu. Amigo. Conhecereis a verdade é ela vos libertará. Abraços

      Excluir
    2. ESE cara e tendo de um abóbora deixa deus tomar na vida dele ai ele vVai ver cm a mao de deus pesa esse mententiroso falando besteira esse ai pós ter serteza q deus tem uma conta pendente cm ele vai orar pra ver se deus salva a alma dele porque o corpo já tapodre👌

      Excluir
    3. LYZEN, você diz que satanás e Jesus são invenções humanas... Pois bem, daí você faz uma sobre-pergunta; quais dos apóstolos eram capazes de escrever... Você escolheu Judas escariotes, (por quê? entre tantos, porque Judas?) se você não sabe, o primeiro evangelho foi escrito por Marcos, ele era de família rica em Jerusalém tinha estudo, depois Mateus que era publicano trabalhava para o governo da época, também tinha estudos, Lucas era médico esse eu não vou nem dizer que tinha conhecimentos... E por fim João que também sabia ler e escrever... Depois veio o Apóstolo Paulo, riquíssimo em conhecimento instruído por um dos doutores da lei chamado (Gamalieu) e falava mais de um idioma "foi quem escreveu a maior parte do Novo Testamento (NT)... mas o novo testamento apresenta uma carta de um certo Judas, mas quero deixar bem claro que esse não era o escariotes, pois o mesmo tinha se suicidado... "Judas era um nome comum da época".

      Aí você fecha seu comentário com as seguintes palavras. "Conhecereis a verdade é ela vos libertará"
      Você sabe quem falou isso, ou onde está escrito? Foi Ele mesmo (JESUS. Evangelho de João 8.32).

      Se você diz que Jesus é uma invenção humana, é o mesmo que dizer que não acredita na existência dEle, e como sita versículos bíblicos se não aceita nas verdades contida na Bíblia Sagrada? E de qual verdade você está se referindo?

      JESUS É A VERDADE E A VIDA, O PÃO DA VIDA, A ÁGUA DA VIDA, A FONTE DE VIDA ETERNA... OU SEJA, A BÍBLIA DECLARA JESUS O SENHOR DA VIDA, POIS ELE SÓ MENTE ELE FOI CAPAZ DE DETER A MORTE, ELE ESTÁ VIVO.

      SE ELE TEM TANTAS REFERÊNCIAS COMO O AUTOR DA VIDA... SÓ QUER DIZER UMA COISA, EU E VOCÊ SÓ EXISTIMOS POR CAUSA DELE. A HUMANIDADE SÓ EXISTE POR CAUSA DELE. (JESUS NÃO É UM MITO E NEM INVENÇÃO DA MENTE HUMANA, ELE É REAL, ELE ESTÁ PERTO DE VOCÊ AGORA, SINTA ELE AÍ TOCANDO EM VOCÊ, QUANDO OUVIRES A SUA VOZ NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES. DEUS TE ABENÇOE).

      Excluir
  4. Se os próprios personagens na época e dias, diante de Jesus, e mesmo falando com Ele pessoalmente, ñ crerem nele, achavam que Ele era uma fraude, imagine esse doutorasno, Joseph, instruído por uma mente cheia de devaneios, se ele sabe lá ao menos o que significa letras. Por isso fica claro embaralhar letras com palavras frívolas e sem a mínima conexão com a realidade, sai a eespalhar bazófias mundo a fora.

    ResponderExcluir
  5. Olha esse cara se basea em teoria um homem que nem tem o pe no chão pois brinca com Deus não e brinquedo não esse nem no livro da vida vai passa Jesus vai dizer pra ele apartIvos de mim maldito. Que eu nao ti conheço

    ResponderExcluir
  6. Ali no começo você falou que o antigo testamento foi escrito pelos aristocratas romanos mas se você for estudar a bíblia todos os livros da bíblia foi escrito por judeus menos Lucas que era um gentio e a história de Jesus está escrito no livro de Lucas . . Mas se essas pessoas não acreditam na existência de Deus colocam a culpa nele? Reflita

    ResponderExcluir
  7. esse homem que diz que JESUS nao existe ele deve ser o ANTICRISTO sinal da besta vai surgi e o FALSO PROFETA tambem vai surgi
    o certo sim todos se preparar porque JESUS VEM
    nao acredite em falso profeta ,mas leia a BIBLIA la esta a verdade

    ResponderExcluir
  8. esse homem que diz que JESUS nao existe ele deve ser o ANTICRISTO sinal da besta vai surgi e o FALSO PROFETA tambem vai surgi
    o certo sim todos se preparar porque JESUS VEM
    nao acredite em falso profeta ,mas leia a BIBLIA la esta a verdade

    ResponderExcluir
  9. As profecias se realizaram e aristocratas Romanos são homens simples não poderiam escrever coisas que ainda iria se cumprir no futuro. Jesus existiu e existe e sempre existirá. Só louco pra acreditar num absurdo desse.

    ResponderExcluir
  10. Esse cara deve ser o ant Cristo falando essas porcarias de deus ele existe e ta voltando essecara tem q procurar a igreja pra ver se mns a alma dele deus tenha misericordia esse mentiroso ipocrita☝

    ResponderExcluir
  11. Não adianta falar, esperniar, se debater que minha fé é inabalável. Foi através dele que fui salvo e é dele minha vida. Deus todo misericordioso tem piedade desses que não acredita em tí, e dai sempre o amor e a sabedoria para aqueles que amam a tí.

    ResponderExcluir
  12. Se este cara diz que Jesus é um mito coisa de filosofias romanas ele etá muito enganado.

    JESUS É A VERDADE E A VIDA, O PÃO DA VIDA, A ÁGUA DA VIDA, A FONTE DE VIDA ETERNA... OU SEJA, A BÍBLIA DECLARA JESUS O SENHOR DA VIDA, POIS ELE SÓ MENTE ELE FOI CAPAZ DE DETER A MORTE, ELE ESTÁ VIVO.

    SE ELE TEM TANTAS REFERÊNCIAS COMO O AUTOR DA VIDA... SÓ QUER DIZER UMA COISA, EU E VOCÊ SÓ EXISTIMOS POR CAUSA DELE. A HUMANIDADE SÓ EXISTE POR CAUSA DELE. (JESUS NÃO É UM MITO E NEM INVENÇÃO DA MENTE HUMANA, ELE É REAL, ELE ESTÁ PERTO DE VOCÊ AGORA, SINTA ELE AÍ TOCANDO EM VOCÊ, QUANDO OUVIRES A SUA VOZ NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES. DEUS TE ABENÇOE).

    ResponderExcluir
  13. ai é BURRO! DE ONDE ELE TIROU ESSE FALSO ARGUMENTO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.