quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Jesus Cristo não existe é uma ficção inventada pelos romanos. Será?

Jesus n√£o passa de uma fic√ß√£o inventada por aristocratas romanos. ūüôéQuem disse isso foi o te√≥logo americano Joseph Atwill, que √© um especialista em B√≠blia. Ele defende que a hist√≥ria de Jesus foi um mito criado pelos romanos. A informa√ß√£o, que abalou o mundo crist√£o, n√£o √© nova, por√©m continua dividindo opini√Ķes. Amigo leitor, meu objetivo com este post √© mostrar que existem v√°rios pontos de vistas sobre o tema. Por isso, recomendo que prossiga a leitura at√© o final.

Segundo o te√≥logo, h√° evid√™ncias conclusivas de que o Novo Testamento foi escrito por aristocratas romanos e que, embora isso certamente v√° deixar crist√£os insatisfeitos, trata-se de quest√£o de tempo at√© que sua teoria seja aceita. "Eu apresento meu trabalho com alguma ambival√™ncia, porque n√£o quero atingir diretamente nenhum Crist√£o. Mas isso √© importante pra nossa cultura. Cidad√£os alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado para que possamos entender como e porque governos criam falsas hist√≥rias e falsos deuses. Isso √© feito, frequentemente, para obter uma ordem social que vai contra os interesses do povo comum", disse Joseph Atwill no release oficial que enviou √† imprensa. O artigo foi publicado pela Revista Galileu.

Atwill acredita que a criação da história de Jesus teria sido uma estratégia política dos romanos para pacificar as investidas violentas dos judeus que viviam na Palestina naquela época.

Então! Será que é verdade? Jesus foi um mito? Bom! Primeiro cabe ressaltar que tudo é uma questão de fé. Os cristão sabem que independente de qualquer teoria.

No livro de João, capítulo 20, versículo 29, diz: "Bem-aventurados os que não viram e creram". Esse já é um bom argumento do ponto de vista espiritual para crer em Jesus.


Para o te√≥logo William Lane Craig, considerado um dos maiores defensores da doutrina crist√£ na atualidade, a exist√™ncia de Deus e a ressurrei√ß√£o de Jesus n√£o s√£o apenas quest√Ķes de f√©, mas pass√≠veis de prova l√≥gica e racional.

"Certamente, não temos prova matemática de qualquer coisa que tenha acontecido na história do homem (...) Não podemos falar de uma prova, mas podemos levantar boas bases históricas para dizer que a ressurreição é a melhor explicação para os fatos", disse o teólogo em entrevista à Revista Veja.

William Craig √© doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha.

Conclus√£o: Para mim, √© tudo uma quest√£o de f√©. Devemos respeitar opini√Ķes contr√°rias, mas, como bem diz as Escrituras Sagradas: "A f√© √© a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que n√£o vemos".

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

23 coment√°rios :

  1. Ele só cometeu um erro,um grave erro, Jesus é antes da aristocracia romana, no princípio era o verbo e o verbo era Deus, ele estava com Deus, se fez homem e habitou entre nós.

    ResponderExcluir
  2. Acredito em Jesus! Não é um comedor de feijão que vai falar qualquer coisa e vai conseguir me convencer. A questão é muito simples pra provar que Jesus não existe, ele vai ter que ir para o lado de lá e voltar com uma foto do que existe depois da morte! Se voltar com uma prova, ele pode afirmar! Se não voltar é pq Jesus já lhe deu um sermão e mandou pro inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se VC fosse cristão e seguisse a falasofia religiosa da sua religião, não escreveria tamanha bobagem, Cristo disse para amar o próximo como a si mesmo.... E VC está condenado o rapaz..... Que amor é esse que quer condenar o cara ao inferno?
      Se Deus é amor que é isso que VC está dizendo?

      Excluir
    2. MARCOS uma certa vez JESUS disse;Aquele que disser que me ama ,e não pratica os meus mandamentos é mentiroso,como podemos dizer que amamos a JESUS se desejarmos a morte do próximo ,peça perdão ao ETERNO peça pra ele abrir o seu intendimento,e mais um dos maiores mandamentos do ETERNO é amar o teu próximo como ati mesmo.

      Excluir
    3. Caros Luiz Santos e Luiz Neves, respondendo ao comentário de vcs, gostaria de dizer lhes que embora haja o mandamento do próprio Jesus para amarmos ao nosso próximo, a Bíblia que quem não crer em Cristo e não tiver seu nome escrito no livro da vida será condenado. Ou seja, não sou eu que julgo e condeno, mas sim o próprio Deus. Mas considerando o autor do texto, eu gostaria de ter uma oportunidade de falar do amor de Deus pra Ele, bem como do plano de salvação que Cristo consolidou na Cruz para ele e para todos nós!

      Excluir
  3. Esse teólogo seria satanás querendo nos confundir para adoralo mais deus nos alerta porq ele sabe tudo agora esse teólogo vem com historinha a vai hora querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te um segredo... Satanás é outra invenção humana. Assim como Jesus Cristo. Me responda qual dos apóstolos eram capazes de escrever. Ao que parece apenas um Judas escariotes. O primeiro testamento é negado até pelos judeus aqueles do velho testamento entendeu. Amigo. Conhecereis a verdade é ela vos libertará. Abraços

      Excluir
    2. ESE cara e tendo de um ab√≥bora deixa deus tomar na vida dele ai ele vVai ver cm a mao de deus pesa esse mententiroso falando besteira esse ai p√≥s ter serteza q deus tem uma conta pendente cm ele vai orar pra ver se deus salva a alma dele porque o corpo j√° tapodreūüĎĆ

      Excluir
    3. LYZEN, voc√™ diz que satan√°s e Jesus s√£o inven√ß√Ķes humanas... Pois bem, da√≠ voc√™ faz uma sobre-pergunta; quais dos ap√≥stolos eram capazes de escrever... Voc√™ escolheu Judas escariotes, (por qu√™? entre tantos, porque Judas?) se voc√™ n√£o sabe, o primeiro evangelho foi escrito por Marcos, ele era de fam√≠lia rica em Jerusal√©m tinha estudo, depois Mateus que era publicano trabalhava para o governo da √©poca, tamb√©m tinha estudos, Lucas era m√©dico esse eu n√£o vou nem dizer que tinha conhecimentos... E por fim Jo√£o que tamb√©m sabia ler e escrever... Depois veio o Ap√≥stolo Paulo, riqu√≠ssimo em conhecimento instru√≠do por um dos doutores da lei chamado (Gamalieu) e falava mais de um idioma "foi quem escreveu a maior parte do Novo Testamento (NT)... mas o novo testamento apresenta uma carta de um certo Judas, mas quero deixar bem claro que esse n√£o era o escariotes, pois o mesmo tinha se suicidado... "Judas era um nome comum da √©poca".

      Aí você fecha seu comentário com as seguintes palavras. "Conhecereis a verdade é ela vos libertará"
      Você sabe quem falou isso, ou onde está escrito? Foi Ele mesmo (JESUS. Evangelho de João 8.32).

      Se você diz que Jesus é uma invenção humana, é o mesmo que dizer que não acredita na existência dEle, e como sita versículos bíblicos se não aceita nas verdades contida na Bíblia Sagrada? E de qual verdade você está se referindo?

      JESUS √Č A VERDADE E A VIDA, O P√ÉO DA VIDA, A √ĀGUA DA VIDA, A FONTE DE VIDA ETERNA... OU SEJA, A B√ćBLIA DECLARA JESUS O SENHOR DA VIDA, POIS ELE S√ď MENTE ELE FOI CAPAZ DE DETER A MORTE, ELE EST√Ā VIVO.

      SE ELE TEM TANTAS REFER√äNCIAS COMO O AUTOR DA VIDA... S√ď QUER DIZER UMA COISA, EU E VOC√ä S√ď EXISTIMOS POR CAUSA DELE. A HUMANIDADE S√ď EXISTE POR CAUSA DELE. (JESUS N√ÉO √Č UM MITO E NEM INVEN√á√ÉO DA MENTE HUMANA, ELE √Č REAL, ELE EST√Ā PERTO DE VOC√ä AGORA, SINTA ELE A√ć TOCANDO EM VOC√ä, QUANDO OUVIRES A SUA VOZ N√ÉO ENDURE√áAIS OS VOSSOS CORA√á√ēES. DEUS TE ABEN√áOE).

      Excluir
  4. Se os pr√≥prios personagens na √©poca e dias, diante de Jesus, e mesmo falando com Ele pessoalmente, √Ī crerem nele, achavam que Ele era uma fraude, imagine esse doutorasno, Joseph, instru√≠do por uma mente cheia de devaneios, se ele sabe l√° ao menos o que significa letras. Por isso fica claro embaralhar letras com palavras fr√≠volas e sem a m√≠nima conex√£o com a realidade, sai a eespalhar baz√≥fias mundo a fora.

    ResponderExcluir
  5. Olha esse cara se basea em teoria um homem que nem tem o pe no chão pois brinca com Deus não e brinquedo não esse nem no livro da vida vai passa Jesus vai dizer pra ele apartIvos de mim maldito. Que eu nao ti conheço

    ResponderExcluir
  6. Ali no começo você falou que o antigo testamento foi escrito pelos aristocratas romanos mas se você for estudar a bíblia todos os livros da bíblia foi escrito por judeus menos Lucas que era um gentio e a história de Jesus está escrito no livro de Lucas . . Mas se essas pessoas não acreditam na existência de Deus colocam a culpa nele? Reflita

    ResponderExcluir
  7. esse homem que diz que JESUS nao existe ele deve ser o ANTICRISTO sinal da besta vai surgi e o FALSO PROFETA tambem vai surgi
    o certo sim todos se preparar porque JESUS VEM
    nao acredite em falso profeta ,mas leia a BIBLIA la esta a verdade

    ResponderExcluir
  8. esse homem que diz que JESUS nao existe ele deve ser o ANTICRISTO sinal da besta vai surgi e o FALSO PROFETA tambem vai surgi
    o certo sim todos se preparar porque JESUS VEM
    nao acredite em falso profeta ,mas leia a BIBLIA la esta a verdade

    ResponderExcluir
  9. Se nada existe o que fazemos aqui?

    ResponderExcluir
  10. As profecias se realizaram e aristocratas Romanos são homens simples não poderiam escrever coisas que ainda iria se cumprir no futuro. Jesus existiu e existe e sempre existirá. Só louco pra acreditar num absurdo desse.

    ResponderExcluir
  11. Esse cara deve ser o ant Cristo falando essas porcarias de deus ele existe e ta voltando essecara tem q procurar a igreja pra ver se mns a alma dele deus tenha misericordia esse mentiroso ipocrita☝

    ResponderExcluir
  12. Não adianta falar, esperniar, se debater que minha fé é inabalável. Foi através dele que fui salvo e é dele minha vida. Deus todo misericordioso tem piedade desses que não acredita em tí, e dai sempre o amor e a sabedoria para aqueles que amam a tí.

    ResponderExcluir
  13. Se este cara diz que Jesus é um mito coisa de filosofias romanas ele etá muito enganado.

    JESUS √Č A VERDADE E A VIDA, O P√ÉO DA VIDA, A √ĀGUA DA VIDA, A FONTE DE VIDA ETERNA... OU SEJA, A B√ćBLIA DECLARA JESUS O SENHOR DA VIDA, POIS ELE S√ď MENTE ELE FOI CAPAZ DE DETER A MORTE, ELE EST√Ā VIVO.

    SE ELE TEM TANTAS REFER√äNCIAS COMO O AUTOR DA VIDA... S√ď QUER DIZER UMA COISA, EU E VOC√ä S√ď EXISTIMOS POR CAUSA DELE. A HUMANIDADE S√ď EXISTE POR CAUSA DELE. (JESUS N√ÉO √Č UM MITO E NEM INVEN√á√ÉO DA MENTE HUMANA, ELE √Č REAL, ELE EST√Ā PERTO DE VOC√ä AGORA, SINTA ELE A√ć TOCANDO EM VOC√ä, QUANDO OUVIRES A SUA VOZ N√ÉO ENDURE√áAIS OS VOSSOS CORA√á√ēES. DEUS TE ABEN√áOE).

    ResponderExcluir
  14. ai é BURRO! DE ONDE ELE TIROU ESSE FALSO ARGUMENTO?

    ResponderExcluir

N√£o divulgamos links.Os coment√°rios s√£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e n√£o representam a opini√£o do M.V News.