Doença misteriosa que deixa urina preta deixa Bahia em alerta.

Doença misteriosa, que deixa urina preta, foi diagnosticada em dezenas de pessoas na Bahia. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado, os quadros investigados estão sendo tratados como "mialgia aguda a esclarecer", pois ainda não há informações sobre as causas da doença. "Nós estamos hoje com 52 casos, e não temos uma resposta para dar à população", disse a superintendente de vigilância à saúde da Sesab, Ita Cácia Aguiar.


No último sábado, dia 31 de dezembro de 2016, foi registrado um óbito. De acordo com informações do "G1", a vítima estava com sintomas da doença misteriosa que provoca dor muscular intensa e deixa urina preta. O caso ocorreu no município de Vera Cruz (BA). Ainda não foi confirmado se a morte foi causada pela doença misteriosa. A Vigilância Epidemiológica do Estado está investigando o caso.  

Suspeita-se que a intoxicação estaria sendo causada pelo consumo de peixes na região. Amostras de pacientes analisadas no laboratório de virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) indicaram vestígios do enterovírus e do parechovírus. Ainda de acordo com o 'G1', amostras de peixe vão ser encaminhadas pelo Ministério da Saúde para os Estados Unidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, exames feitos na água que abastece a cidade descartaram contaminação. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do G1.

Comentários

Brasil ganha quinta medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake