É boato: Correios abrem 900 vagas e não é necessário experiência.

O desemprego está aumentando no Brasil. Infelizmente, sabendo disso, os criadores de boatos têm aproveitado a situação para espalhar informações falsas pelas redes sociais e também pelo WhatsApp. 

Recentemente começou a circular pelo Facebook um anúncio dando conta que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estaria com 900 vagas de empregos abertas. 

Claro que diante da possibilidade de conseguir uma vaga nos Correios, muitos não hesitaram e compartilharam a informação, ainda mais que o anúncio diz que não é necessário ter experiência. A remuneração também chamou a atenção dos internautas, salários de R$ 1.400,00 a R$ 4.200,00. 

Como empresa pública, os Correios são regidos por uma série de leis. Logo, para se tornar funcionário dos Correios é necessário ter sido aprovado em concurso público. "A contratação do pessoal permanente da ECT ocorrerá por meio de concurso público" (Art. 42). Então! Se você deseja ser funcionário dos Correios comece a estudar e se preparar para o novo concurso, que deve ser aberto no decorrer deste ano, segundo informações do site JC Concursos. Outro detalhe que chama atenção na publicação, é forte apelo. Segundo o texto, para concorrer a vaga, o internauta é obrigado a curtir a página e compartilhar com seus amigos.

Conclusão: essa história de 900 vagas nos Correios com contratação pelo Facebook é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários