TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

É boato: Correios abrem 900 vagas e não é necessário experiência.

O desemprego está aumentando no Brasil. Infelizmente, sabendo disso, os criadores de boatos têm aproveitado a situação para espalhar informações falsas pelas redes sociais e também pelo WhatsApp. 

Recentemente começou a circular pelo Facebook um anúncio dando conta que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estaria com 900 vagas de empregos abertas. 

Claro que diante da possibilidade de conseguir uma vaga nos Correios, muitos não hesitaram e compartilharam a informação, ainda mais que o anúncio diz que não é necessário ter experiência. A remuneração também chamou a atenção dos internautas, salários de R$ 1.400,00 a R$ 4.200,00. 

Como empresa pública, os Correios são regidos por uma série de leis. Logo, para se tornar funcionário dos Correios é necessário ter sido aprovado em concurso público. "A contratação do pessoal permanente da ECT ocorrerá por meio de concurso público" (Art. 42). Então! Se você deseja ser funcionário dos Correios comece a estudar e se preparar para o novo concurso, que deve ser aberto no decorrer deste ano, segundo informações do site JC Concursos. Outro detalhe que chama atenção na publicação, é forte apelo. Segundo o texto, para concorrer a vaga, o internauta é obrigado a curtir a página e compartilhar com seus amigos.

Conclusão: essa história de 900 vagas nos Correios com contratação pelo Facebook é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?