Aninha Moura está passando o vírus da aids? Não, é boato.

Todos os dias recebemos várias informações, muitas são compartilhadas por nossos amigos e contatos nas redes sociais e aplicativos de mensagens, principalmente pelo WhatsApp. Mas antes de repassar para seus amigos é sempre bom verificar se a informação é verdadeira ou é mais um boato que circula pela web. 

São várias mensagens falsas, como por exemplo, a história de que o Conselho Tutelar pediu a prisão de um pai que estava ensinando a profissão de pedreiro ao filho (veja, aqui). Tem outra notícia falsa onde alguém diz que beber Aspirina causa infarto (veja, aqui). Na coluna "É Boato", do Momento Verdadeiro, tem várias matérias desmentindo boatos que circulam pela web.

Hoje vamos falar sobre uma jovem, identificada como Aninha Moura, de 19 anos. Ela estaria passando o vírus da Aids no estado do Piauí. Diz um texto, que mostra uma suposta conversa no Whatspp, onde Aninha Moura confessa que está passando o vírus. Nesse texto, usando palavra de baixo calão, a mulher diz que fez mais uma vítima. Será que isso é verdade?

Embora tenha causado muita indignação, tudo indica que essa história não é verdadeira. Primeiro fato que gera dúvida sobre a veracidade da informação, é que o fato estaria ocorrendo em dois estados: Piauí e Mato Grosso do Sul. 

Uma matéria da jornalista Maura Duarte, do jornal MeioNorte.com, desmente o boato. A reportagem traz um vídeo com a declaração da jovem, identificada como Maria de Souza Santos. Para o PiripiriRepórter, a jovem afirma que tudo não passou de um boato que teve grande repercussão. Veja o vídeo. O site Boatos.org também desmentiu a história.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários