É boato: flagra de Sergio Moro apos julgar Lula comoveu o Brasil.

Assunto: Boato envolvendo o juiz federal Sérgio Moro.

Moro se comoveu após julgar o ex-presidente Lula?

Foto mostra Moro abatido após condenar Lula
Olá pessoal. Circula pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e também pelas redes sociais uma informação dando conta que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, ficou comovido após ter dado a sentença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão.

Flagra de Sergio Moro apos julgar Lula comove o Brasil - ele permaneceu assim, por 40 minutos

Porém essa notícia, que tem sido divulgada junto com uma foto do juiz Sérgio Moro aparentemente abatido, não é verdadeira.

Inclusive, esse boato já foi desmentido. Por exemplo, o portal de notícias G1 divulgou uma matéria esclarecendo que a notícia — Flagra de Sergio Moro apos julgar Lula comove o Brasil - ele permaneceu assim, por 40 minutos — é falsa.

A falsa informação foi criada por uma agência de notícia fictícia - "BBCC" - usando como referência uma foto de Sérgio Moro. A foto em questão foi registrada pelo repórter fotográfico Lula Marques em março deste ano, quando o juiz federal esteve na Câmara dos Deputados em uma audiência para debater o Código de Processo Penal. Cabendo ressaltar ainda que a condenação de Lula ocorreu neste mês de julho e essa decisão ainda cabe recurso. Lula recorre em liberdade.

Conclusão

Essa história de flagra de Sergio Moro apos julgar Lula comove o Brasil é BOATO.

Aqui desmentimos boatos que circulam pela internet.

Comentários