É BOATO: Abono Salarial 2018 liberado para quem repassar mensagem no WhatsApp.

 Abono Salarial 2018 liberado para quem repassar mensagem no WhatsApp.
Notícia falsa sobre abono salarial circula pelo WhastApp. Pessoal está sendo repassado no aplicativo uma mensagem dando conta que o Governo Federal liberou o abono salarial 2018. Segundo o texto, os trabalhadores têm direito a receber R$937,00. Só que, para receber o beneficio, o usuário tem que repassar o link para seus contatos e nos grupos até preencher totalmente uma barrinha disponível no site.

Assim como já alertamos em outras publicações, ser direcionado para qualquer site que não corresponde ao oficial da empresa ou órgão governamental que está oferecendo um benefício ou alguma oportunidade de emprego já é um indício de fraude. A situação fica mais complicada quando o internauta é obrigado a responder perguntas no site e não para por aí, uma vez que, para supostamente conseguir seu objetivo o internauta terá que compartilhar a mensagem com todos seus contatos na rede.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Uma coisa é certa. Não é respondendo três perguntas e repassando uma mensagem falsa que o internauta vai ter direito a receber o abono salarial 2018.  Cabendo ressaltar que o pagamento das cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público começa no dia 24 de janeiro. E é possível, por meio dos sites www.caixa.gov.br/cotaspis e www.bb.com.br/pasep, consultar se há saldo disponível para saque, de acordo com informações da Agência Brasil de Notícias.


Sendo assim, podemos concluir que essa história de que o Abono Salarial 2018 foi liberado para quem compartilhar no WhatsApp é BOATO.

Comentários