É BOATO: Azul está dando passagem grátis, mas a promoção vai durar pouco tempo.

Olá pessoal. Que tal ganhar uma passagem de avião? Seria ótimo! Pois é, segundo informações divulgadas no aplicativo de mensagens WhatsApp, a Azul está dando passagem grátis para quem compartilhar um link. Será que alguém acreditou nessa informação? A resposta é sim e digo mais, muita gente não só acreditou como tem repassado o link para seus contatos e nos grupos. 

"Pessoal a Azul está dando passagem grátis, mas a promoção vai durar pouco tempo". A mensagem traz um link que direciona o usuário para o site voedeazul.com

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Porém, ao clicar no link achando que vai ganhar uma passagem da Azul, o usuário está sendo redirecionado para uma extensão da Chrome Store na versão web. Nesse caso, de acordo com informações do "Tecmundo", a extensão promete alterar a cor do Facebook. O golpe é validado quando a vítima acaba instalando essa extensão. Ainda, existe a possibilidade desse golpe de phishing por WhatsApp ter sido propagado pelo criador da extensão "Colors Social", informou o site Tecmundo.

Ganhe uma amostra grátis do novo perfume do Boticário, Floratta Flores Secretas.
⇥ Quem trabalhou entre 1998 e 2016 pode receber 2 salários 
⇥ Nova Dipirona S/500 contém vírus Marburg

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Como já deu para perceber, essa história de que a Azul está dando passagem grátis é mais um boato maldoso que circula pelo WhatsApp. Cabendo ressaltar que não é a primeira vez que os criadores de boatos tentam enganar os usuários do app com falsas promoções e distribuição de brindes gratuitos.

Comentários