CIDADÃOS EM BUSCA DE CIDADANIA.

Cumprir, agora, a difícil tarefa de reestruturar e administrar os recursos de nossa cidade. É o grande desafio da nova gestão de Campos dos Goytacazes. Muitas pessoas em busca de assistência tem comparecido a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. Em meio a muitas solicitações, a equipe ouviu algumas pessoas que se encontravam em frente da Secretaria; onde relataram: A sra. Elizabeth moradora do Eldorado, relatou sua dificuldade por conta do desemprego, e foi a busca do Kit Emergencial. Sra. Fernanda Pacheco moradora do Parque Cidade Luz está em busca da inscrição para casa popular. Já a sra. Elizabeth Almeida de Souza, moradora do Canal da Flechas está desde de 2005 cadastrada para receber a casa popular.

Mediante isso, a Equipe Momento da Verdade foi recebida pela atual Secretária Sra. Joilsa Rangel Abreu. Ela explicou que a Prefeita Rosinha está descentralizando o atendimento e criando em cada localidade um Centro de Assistência Social. "Nosso empenho está em evitar a desigualdade e favorecimento, muito ainda temos que fazer com relação à inscrição para moradia" disse-nos a secretária,e informou que existe uma lista de prioridades. A lista está rigorosamente sendo analisada e as pessoas que obedecerem aos critérios serão beneficiadas com o recebimento de sua casa popular.

O destino de um cidadão é forjado no recesso dos lares. Com muita razão disse Rui Barbosa: " A Pátria é a família amplificada." O imortal Coelho Neto deixa o pensamento. " O que se adquire na infância leva-se até a morte."

O povo tem sede de mudança, aguardamos e pedimos a Deus que guie a prefeita em sua gestão. Nossa missão não está fundamentadas em críticas, todavia nos prontificamos a buscar a verdade.


A População busca apoio da Prefeitura.