AVIÃO SERÁ REALMENTE SEGURO...



Estamos sempre vendo nos jornais vários acidentes envolvendo os aeromotores, mais a pergunta é: viajar de avião é seguro mesmo? Que precauções você deve tomar quando tiver a oportunidade de viajar de avião?
Segundo a renomada Lloyds's as estatística confirmam.

Todos os anos, quase 18.000 aviões decolam e aterrissam regularmente em milhares de aeroportos ao redor do mundo, levando mais de 1,6 bilhão de passageiros aos seus destinos — e tudo isso com pouquíssimos acidentes. De fato, a bem conhecida companhia de seguros Lloyd’s, de Londres, calcula que seja 25 vezes mais seguro viajar de avião do que de carro. Assim, estatisticamente falando, a parte mais perigosa de sua viagem seria ir e voltar do aeroporto de carro. Entretanto, algumas precauções razoáveis podem ser tomadas para fazer com que esse meio de transporte relativamente seguro se torne ainda mais seguro.

● Seja seletivo ao escolher a companhia aérea: Nem toda companhia aérea tem o mesmo histórico de segurança. Empresas bem estabelecidas no mercado costumam ser seguras. Elas operam com aeronaves modernas e têm uma boa reputação devido a constantes inspeções de segurança e manutenção.
● Escolha com cuidado o que vai vestir: Aqueles que sobrevivem a um acidente de avião enfrentam os perigos do fogo e da fumaça. Portanto, vestir camisa ou blusa de manga comprida e usar calça ou saia compridas pode proteger melhor a pele das chamas e do calor. Roupas de fibras naturais oferecem uma boa proteção, ao passo que as de materiais sintéticos freqüentemente se derretem ou encolhem quando expostas ao calor e colam na pele, causando queimaduras potencialmente mais graves. Roupas de couro também podem encolher quando expostas ao calor e, portanto, não são recomendadas. Vestir várias peças de roupa (uma por cima da outra) também protege mais do que apenas uma, e cores claras absorvem menos calor do que as escuras. Sapatos baixos, especialmente os com cadarços, têm mais probabilidade de ficar nos pés, protegendo-os de cortes e queimaduras. Por fim, meias de lã são melhores do que as sintéticas.
● Preste atenção aos procedimentos de emergência: Antes de o avião decolar, os comissários de bordo darão algumas instruções bem claras sobre procedimentos de emergência. Na remota hipótese de haver um acidente, você terá de se lembrar dessas instruções para conseguir encontrar uma saída do avião. Apenas algumas precauções que iram proporcionar maior segurança.
Fonte:Jinsona

Comentários

  1. tem rasao no começo eu penssava que aviao nao era seguro porque vi muitos aviao que caia na telavisão então quando veio um dia que era pra eu visitar minha vo la na bahia ai quando eu entrei dentro do aviao percebi que anda de aviao e como andar de onibus mas se da medo o se da

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.