BASTA AO DIA SEU PRÓPRIO MAL...




Um homem e sua esposa saíram para fazer uma visita a certo amigo cuja casa ficava a uns quilômetros da sua. Pelo caminho, lembraram-se de que deviam atravessar uma ponte muito velha e tida como insegura. A mulher começou a ficar preocupada.

– Como é que vamos atravessar essa ponte? – perguntou ao marido. – Não vou ter coragem de passar por ela, e não há barco para nos levar à outra margem!

– Oh! – exclamou o homem – Não havia pensado nessa ponte. De fato, não é seguro passar por ela. Já imaginou se ela desaba enquanto atravessamos? Poderíamos morrer afogados!

– Ou suponha – continuou a esposa – que você pise numa tábua podre e quebre a perna; quem é que vai cuidar de mim e das crianças?

– Não sei – respondeu o homem. – Que seria de nós se eu quebrasse a perna? Talvez tivéssemos que passar fome até morrer!

E assim foram indo. Os dois continuavam preocupados, imaginando toda sorte de infortúnios que lhes poderiam advir, até que chegaram à ponte. Aí descobriram que uma ponte nova acabara de ser construída e puderam cruzá-la em plena segurança.


Fonte:CGfpt

Comentários

O Caçador de Recompensas (1972) | Filme de Faroeste Dublado