CARROS OFICIAIS TAMBÉM SERÃO MULTADOS

Essa história de carro oficial fazer o que quer no trânsito está com os dias contados. Todos somos iguais e o maior exemplo tem que ser mesmo dos poderes constituídos.

A maioria é dos tribunais e do Ministério Público local e federal. O Senado Federal foi o primeiro a entregar a lista dos carros oficiais e já começou a receber as multas. Segundo o secretário de Transportes, Alberto Fraga, nos últimos 15 dias, um único carro do órgão foi flagrado quatro vezes, a maioria delas por excesso de velocidade. “As multas variam de R$ 85 a R$ 574. E os pontos relativos às infrações são 4 e 7”, esclareceu Fraga. Até a primeira quinzena de junho, as multas devem ser encaminhadas para todos os órgãos que tiverem o condutores desses veículos flagrados infringindo as normas de trânsito.

A justificativa da Secretaria de Transportes para que o Detran não fizesse a cobrança é a falta de um cadastro atualizado desse tipo de veículo. A falha só foi percebida depois que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou a Resolução 286/08, criando condições para que os órgãos de trânsito cobrassem as multas dos carros com licença diplomática, os chamados placas azuis. 

Fonte:CB