DIVÓRCIO SERÁ MAIS FÁCIL...



Hoje, qualquer casal que queira se divorciar tem dois caminhos: pedir primeiro a separação judicial (e, depois de um ano, divorciar-se legalmente) ou, comprovando com testemunhas que a separação ocorreu há mais de dois anos, divorciar-se de uma vez. Ou seja, para se divorciar legalmente, você precisa ter se separado há dois anos - tempo mais que suficiente para repensar uma decisão, passar por voltas e reviravoltas e encarar um bocado de constrangimento por estar separada na prática, mas casada perante a lei.Com a nova lei, os casais poderiam se divorciar logo após a decisão da separação.


O plenário da Câmara aprovou por 375 votos a 15 a emenda constitucional que estabelece o divórcio direto e acaba com a separação judicial. A proposta precisa ser aprovada em mais um turno na Câmara e em dois no Senado. Fonte:Us



E você, o que acha? A lei pode fragilizar ainda mais o núcleo familiar, aumentando o número de divórcios?



Comentários

  1. OS CASAIS NÃO DEVERIAM NEM SE SEPARAR,DIRÁ PENSAR NUM DIVÓRCIO.SE PASSA PELA CABEÇA UMA SEPARAÇÃO É MELHOR NEM CASAR!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.