GRIPE INVADE O JAPÃO 80 CASOS, ABRUPTAMENTE.



O número de casos confirmados de gripe suína disparou no Japão, chegando a 80, a maioria estudantes e professores, enquanto as autoridades temem que o novo vírus tenha contaminado centenas de pessoas.

O número de casos chegou a 80 neste domingo, após a confirmação de que 72 estudantes, professores e habitantes de Osaka e Hyogo foram contaminados pela nova gripe – disse a agência de notícias Kyodo.

O número de casos aumentou rapidamente na cidade de Osaka (oeste) após a confirmação dos oitos primeiros casos no Japão sábado, entre estudantes que não foram para o exterior.

Segundo as autoridades locais, mais de 1.000 escolas e jardins da infância da região que foram visitados podem ser fechados, assim como as salas de cinema. Diversas empresas pediram a seus funcionários que fiquem em casa.

Várias centenas de pessoas podem já ter sido infectadas pelo vírus (A)H1N1 no Japão, declarou Masato Tashiro, chefe do laboratório de pesquisa sobre a gripe no Instituto nacional das doenças infecciosas, citado pela Kyodo.
fonte:AFP

Comentários