SPC: SERÁ CADASTRO POSITIVO TAMBÉM...



Olá amigos(as), essa é uma façanha positiva. Vejamos da seguinte forma, a consulta ao Cadastro de Proteção ao Crédito que sempre causou muito constrangimento, agora também será usada como referencial para os bons pagadores. Digamos de passagem que merecem esse reconhecimento e nada mais justo, pois a medida permitirá que os bons pagadores obtenham juros mais baixos nas operações de crédito.

O plenário da Câmara aprovou na noite desta terça-feira, 19, o texto base do projeto que regulamenta a atuação dos bancos de dados de proteção ao crédito. Apelidado de projeto que cria o cadastro positivo, o texto teve 307 votos a favor, 79 contrários e 2 abstenções. Os deputados agora irão examinar os destaques ao projeto.

A ideia do governo com o projeto é reduzir o spread- ( diferença entre o preço de compra(procura) e venda(oferta) da mesma ação, título ou transação monetária)entre as taxas pagas pelos bancos na captação de recursos e os porcentuais cobrados em empréstimos e financiamentos, um dos fatores que mais pesam para a alta dos juros. Hoje, as instituições financeiras calculam os juros que serão cobrados de seus clientes com base no índice de inadimplência.
Fonte:Estadão


Comentários