VACINA PREVENAR GRATUITA EM CAMPOS/RJ

Por ser uma iniciativa inédita, e devido a importância da vacina antipneumocócica conjugada, com antígeno para 7 sorotipos, que são responsáveis por casos graves de meningite, pneumonia, sinusite e otite média conhecida em todo o mundo. Campos dos Goytacazes destaca-se hoje por oferecer gratuitamente a PREVENAR e imunizar assim várias crianças de baixa renda. Temos que mostar não só as dificuldades do atual Governo, mas colocar em evidência também seus acertos. Assim expresso meu reconhecimento pela iniciativa. O Blogueiro.

A cidade é a primeira no Brasil a incluir a vacinação em seu calendário de vacinas, para crianças até um ano de idade. A vacina pneumocócica conjugada heptavalente, conhecida como Prevenar, era encontrada apenas em clínicas particulares, onde pode custar até R$ 300.

Pais ou responsáveis devem encaminhar ao Setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde os documentos para realizar o cadastro: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência da família da criança e o cartão de vacinação (original e xerox). Além, da receita médica do pediatra do bebê, indicando a vacina pneumocócica conjugada heptavalente. 

Fonte:O Diario