VERBA FEDERAL PARA LAN HOUSES



Bem interessante essa, as lan houses poderão usar sua rede de cerca de 100 mil pontos espalhados por todo o País para atuar como parceiras do governo nos projetos de inclusão digital. Elas cobiçam uma fatia dos R$ 162 milhões em verbas federais, que serão destinadas neste ano a um programa de apoio aos espaços públicos com acesso gratuito à internet, chamados de telecentros.

Ao definir as regras para as parceiras deste programa, o governo excluiu as lan houses, responsáveis hoje por quase metade dos acessos à internet no Brasil. As lan houses defendem um modelo híbrido para os telecentros, com a convivência em um mesmo espaço de serviços gratuitos e pagos.

Os recursos para o programa de apoio aos telecentros virão dos ministérios das Comunicações, Planejamento e Ciência e Tecnologia. A meta é criar 3 mil novos telecentros e aparelhar outros centros que ainda não têm internet ou computadores. Hoje, existem no Brasil 5 mil telecentros conectados à internet e outros 7 mil sem conexão.
"A lan house poderia ter um papel de inclusão digital muito mais amplo e muito mais forte se contasse com o apoio do poder público." Mario Brandão
Fonte:ABCID

Comentários