ASSALTO REPENTINO...

Sabado, no descanço vespertino merecido sou surpreendido por um telefonema, o amigo Marcos relata:- Um susto! Foi o que presenciei, uma senhora acabou de ser assaltada, o meliante apontou a arma e mandou descer do carro. Isso não é um fato isolado, parece está se tornando cada vez mais comum em nosso cotidiano. Existe falta de investimento tanto em viaturas como heim policiais. Infelizmente a demanda por um maior monitoramento é um desafio que precisa ser vencido com urgência. Mas por enquanto segundo alguns especialistas ,muitos assaltos poderia ser evitados.

Fonte:(Dr. Jorge Lordelho) - Você já teve um veículo roubado ou conversou com alguém que já foi vítima? Tenho absoluta certeza que a resposta é sim. Na maioria das vezes, o crime pode ser evitado se certas normas de segurança forem seguidas à risca. O ladrão sempre "trabalha"com a lei do menor esforço. Se você dificultar o "oficio"dele , certamente ele irá procurar outro automóvel ao invés do seu.

Chamamos de "sorte"para o ladrão o encontro da preparação com a oportunidade. Antes de sair de casa, o marginal prepara-se para poder executar seu intento criminoso. Ele possui uma arma de fogo para intimidar a vítima e faz uso de drogas para obter coragem. Com isso o ladrão terá todo o tempo do mundo para encontrar o proprietário de um auto que facilite ao máximo seu "trabalho".

Os criminosos estão sempre à procura da chamada "vitima ideal" que é uma pessoa distraída, desatenta, que não tem preocupação alguma com sua segurança pessoal e que facilita tremendamente a ação dos bandidos.

E não se esqueça que a "prevenção é uma capa invisível que nos protege contra a criminalidade.

Comentários