CENTRO CULTURAL ANTHONY GAROTINHO

Como toda crítica construtiva só tem valor fundamentada no grau de conhecimento do assunto, uso esse espaço, para reconhecer a importância deste Centro Cultural em nossa cidade.

Muitos falam mal, porém pelo que vi, poucos conhecem realmente a biografia deste ilustre cidadão campista, que colaborou para que Campos dos Goytacazes tivesse reconhecimento internacional.

Agradeço ao amigo por colocar seu precioso acervo particular a disposição do povo desta terra.

E recomendo aos que visitarem nossa bela planície, usar o espaço para uma viagem pela história desta cidade berço de grandes poetas brasileiros.
Meus agradecimentos as coordenadoras desse belíssimo projeto, Sra. Dagma Pontes e a Sra.Rosana Tavares.




A população campista foi presenteada pelo ex-governador Anthony Garotinho com o Centro Cultural Anthony Garotinho. Fundado em 24 de agosto de 2007, o Centro guarda homenagens, honrarias, títulos e diplomas de Garotinho e conta toda sua história política.
O lugar é dotado de uma biblioteca com um acervo pessoal do ex-governador de mais de 10 mil livros, uma biblioteca religiosa e uma biblioteca virtual. Possui uma videoteca com 30 lugares onde é feita a exibição de filmes nacionais e utilizada por professores e alunos para considerações sobre filmes,documentários ou vídeos relacionados com as mais diversas disciplinas. Além de uma galeria de artes onde são realizadas as exposições e o Café Literário.
Com uma sala informatizada, o Centro Cultural oferece acesso a internet para trabalhos e pesquisas para os campistas. Atualmente o CCAG está oferecendo gratuitamente um curso em informática para os idosos com turmas pela manhã e à tarde.
O Centro Cultural funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas e fica na Rua Gil de Gois 132. Centro. Campos.

Os contatos podem ser feitos através do endereço eletrônico coordenacao@ccag.gov.br

Venha nos visitar!

Coordenação
Dagma Pontes
Rosana Tavares

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.