DESTROÇOS ENCONTRADOS




Segundo o coronel Jorge Amaral, uma aeronave decolou de Fernando de Noronha para a realização de varreduras com utilização de radar. Nessa busca, o avião identificou, por volta da 1h da madrugada, retornos no radar que indicavam materiais metálicos e não metálicos flutuando no oceano.

Por volta das 5h25 desta terça-feira, a aeronave localizou uma poltrona de avião, pequenos pedaços brancos de destroços, uma boia laranja, um tambor e vestígios de óleo e querosene no mar. "Nós não podemos confirmar que os destroços são da aeronave da Air France, porque é necessário retirar alguma peça do oceano para confirmar, via número de série, que a peça é da empresa", disse Amaral.

De acordo com ele, no final da tarde serão divulgadas as imagens dos destroços da aeronave. As imagens foram feitas pelo avião Hércules, que deve pousar às 16h em Natal.

Um navio mercante holandês deve chegar em breve ao local onde a Força Aérea Brasileira (FAB) avistou os destroços, informou a Marinha. "Um navio mercante holandês está a 35 quilômetros do local. Deve chegar por volta de 12h e 12h30 (hora de Brasília)", disse o capitão-tenente da Marinha Henrique Afonso, do 3º Distrito Naval em Natal.

De acordo com a Aeronáutica, 10 aviões seguem nas buscas pela aeronave da Air France. Fonte:Ig

Comentários