ÉTICA PROFISSIONAL....


Pryscilla Nunes é Acadêmica do 8 período de Direito da FDC.

Em toda profissão existem bons e maus profissionais, hoje venho aqui relatar um fato que tem acontecido com muita freqüência, uma leitora do blog nos relatou que aguardou 1 ano para o dia de sua audiência e o que aconteceu; o advogado não avisou com atencedência e a cliente faltou.... Deixo bem claro, todo respeito pela honrosa profissão, todavia convém informar para ao cidadão que evite qualquer declaração pública ou representação/denúncia contra os atos ou conduta dos seus advogados quando ainda não TIVER INFORMAÇÕES SÓLIDAS de que o profissional tenha atuado com negligência, desídia ou má-fé. Qualquer declaração pública infundada, que possa gerar constrangimento ou danos morais ao profissional, poderá dar ensejo a indenizações milionárias além de processos criminais por calúnia ou difamação. O blogueiro ouviu a opinião da futura Dra. Pryscilla Nunes sobre o assunto.

Comentário:

Eu começo a minha breve observação dizendo que infelizmente vivemos uma fase de
muitos profissionais e poucas oportunidades, embora saibamos que a oportunidade quem faz somos nós.
E a classe de profissionais que temos hoje podemos dizer que 60% deles são profissionalmente frustrados ou trabalham apenas pelo dinheiro, tendo em vista que, muitas pessoas se formam em uma determinada área seja direito, medicina, administração e etc porque foram impulsionadas por alguém, foram manipuladas ou até mesmo obrigadas devido a uma grande pressão de um familiar, em fim, optaram por algo que não almejavam realmente. E eu costumo dizer que TUDO que fazemos por amor, não vemos obstáculos, não vemos barreiras e se por um acaso conseguirmos enxergá-las, passaremos por cima delas, pois as lutas e as barreiras são um “trampolim” que nos levam para mais próximos de Deus.

Como eu sempre digo: QUEM TEM SONHOS, TÊM OBJETIVOS E QUEM TEM OBJETIVOS TEM REALIZAÇÕES! O certo é “vesti o UNIFORME” literalmente, dar até a ultima gota de suor e abrir mão de si próprio para chegar ao “topo” de um grande IMPÉRIO. Permanecer vivendo intensamente uma DECISÃO, uma ATITUDE um GRANDE PROJETO e ser uma FORTALEZA em meio a uma TURBULÊNCIA! Isso é ter ‘VISÃO DE ÁGUIA” é ter FÉ INTELIGENTE e também significa olhar para o “deserto” e dizer: GRANDES POSSIBILIDADES! É AMAR incondicionalmente sem impor restrições e sem ver obstáculos! Devemos e Temos que nos alicerçar em Deus p/ sermos inabaláveis diante aos obstáculos do dia-a-dia, pois Ele é a rocha!

"A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível.”
(Richard M. Devos).



Comentários