GRIPE 84 INFECTADOS EM 2 DIAS NO BRASIL




"O vírus não circula de maneira continuada e todos os casos ou foram importados ou têm um vínculo epidemiológico estabelecido. Se compararmos a situação do Brasil com a de vários países, ela é de bastante tranquilidade" Temporão.

Temos acompanhado aqui no blog a proliferação do virus H1N1, nos ultimos dias e a explosão de novos casos é preocupante. E em 44 dias já temos 131 casos isso até 19 de julho, nos últimos dois dias o Ministério da Saúde registrou mais 84 pessoas infectadas, até a 17 horas de domingo. Um aumento de 65% de infectados. Será que não chegou a hora de intensificarmos a prevenção, distribuir folhetos e claro sem pânico, conscientizar melhor a população.

Situação atual segundo MS

A transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de sustentabilidade de transmissão de pessoa para pessoa", diz a nota diária de confirmação do Ministério da Saúde, que também informou que descartou até o momento 560 casos suspeitos, embora ainda haja 221 pessoas em observação.

São Paulo (95 confirmados), Rio de Janeiro (30), Santa Catarina (29)e Minas Gerais (24) são os quatro estados com maior registro de casos de gripe suína, com o Distrito Federal (11) na quinta posição, entre contaminados. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, apenas 23 casos são autóctones, ou seja, de pessoas contaminadas dentro do país. Fonte:JB


Comentários