MICHAEL JACKSON SOFRE PARADA CARDÍACA E MORRE

O retorno do cantor aos palcos estava marcado para acontecer dia 13 de julho, em Londres em uma temporada de 50 apresentações na 02 Arena. Contudo, recentemente diversas notícias especulavam sobre seu estado de saúde e colocavam em dúvida a realização dos shows do cantor.









O cantor e compositor Michael Jackson, 50, morreu na tarde desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles, disse o site especializado em celebridades TMZ.com. Ainda não há confirmação oficial.

De acordo com o jornal "Los Angeles Times", Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor.




Multidões começaram a se reunir ao redor do hospital UCLA Medical Center. A unidade de emergência do centro médico foi isolada e ainda não há qualquer informação oficial sobre a morte.


No final do ano passado, alguns jornais internacionais já comentavam que ele estava com algum problema grave de saúde. O astro foi visto visitando alguns hospitais importantes dos Estados Unidos. Por meio de um porta-voz, ele negou todos os rumores de que estava com câncer de pele ou que precisasse de transplante de pulmão, dizendo que estava gozando de ótima saúde.

Cantor, ator, empresário, compositor. O multifacetário artista estave sempre envolvido em polêmicas. Já foi alvo de crítica dos jornais de todo mundo por tentar mudar a aparência. Além das inúmeras cirurgias, a controvérsia sobre sua doença incurável, o vitiligo, ainda paira. A opinião pública o critica pelo fato dele não aceitar sua cor, negra.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, fundação voltada à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. Em 1993, foi acusado de ter abusado de crianças. As investigações na época foram arquivadas por falta de provas. Em 2005, ele foi julgado e absolvido das alegações.

Michael é pai de três filhos. Se casou em 1996 com a enfermeira e dermatologista Deborah Rowe, com quem teve duas crianças, Michael Joseph Jackson Jr e Paris Katherine Jackson. Jackson teve seu terceiro filho, Prince Michael Jackson II (Blanket) em 2002. A mãe da criança se mantém anônima, Jackson revelou que a criança era resultado de inseminação artificial.
Fonte: Portal Terra
Um dos nomes mais populares do mundo, Michael começou a dançar aos 5 anos, iniciando sua carreira profissional aos 11 como vocalista do grupo Jackson 5, formado por ele e os irmãos. Em 1971, ele iniciou uma carreira solo e teve uma vida cheia de sucessos e escândalos. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off The Wall, Thriller, Bad, Dangerous, e History: Past, Present and Future.

Comentários