VENDA CONTROLADA DE ANTIBIÓTICOS...




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai incluir os antibióticos entre os medicamentos de uso controlado, com registro obrigatório de dados da receita, como forma de combater seu uso indiscriminado e resistência das bactérias às drogas.

"Com a inclusão dos antibióticos entre as drogas sujeitas a controle especial, a sistemática será igual à já adotada para o controle de psicotrópicos, por exemplo. Além de exigir a apresentação da receita, as farmácias serão obrigadas a recolher dados da prescrição e notificar a venda eletronicamente à Vigilância Sanitária. A receita deverá ser carimbada, para evitar nova utilização, ou recolhida. As farmácias, então, ficarão obrigadas a repassar os dados à Vigilância Sanitária, que poderá saber, por exemplo, se determinado médico estaria exagerando nas receitas de um determinado produto para um mesmo paciente."
Fonte: ANVISA

O Blogueiro:

Uma idéia importante que deve envolver os farmacêuticos, médicos, dentistas, veterinários, e a população. Só assim funcionará a luta pelo uso indiscriminado de antibióticos. Mas uma coisa é primordial amigo leitor, a cultura de se automedicar, principalmente é que tem de ser quebrada.

Comentários

  1. Pois hoje em dia qualquer pessoa se automedica o que deve ser mudado, a população ter acesso a mais informação sobre a gravidade que isto implica.

    ResponderExcluir
  2. Excelente tu nota sobre los antibióticos, le agregaría un dato, desde Mendoza, Argentina, se están produciendo vinos con contenido alto de dichos remedios, una locura man.

    http://www.losandes.com.ar/notas/2010/1/14/un-466998.asp

    La empresa coop. Fecovita que vende vinos a Brasil en sus productos de "mesa".
    Saludos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.