ATENTOS A PROLIFERAÇÃO DA GRIPE SUÍNA



O estabelecimento de critérios é o mais importante no momento, a "GRIPE SUÍNA" está se proliferando, porém as medidas preventivas já estão sendo aplicadas, treinamento e distribuição de Kits fazem parte da estratégia de prevenção e tratamento da doença.

Dentro das medidas de prevenção à doença, o setor de Saúde realiza a partir de hoje treinamento para médicos e profissionais de atendimento nas redes pública e privada. Eles vão receber a partir das 14h treinamento para prevenir, identificar e tratar pessoas com sintomas da gripe suína. As aulas serão ministradas na Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, numa iniciativa da Divisão de Epidemiologia da secretaria de Saúde e reunirá dirigentes de todas Unidades Básicas de Saúde, Postos de Urgência e Hospitais e Clínicas da rede privada de Campos.

Com o aumento de casos na região, as autoridades estão também intensificando as orientações à população. Mas Charbel Kuri ressalva, no entanto, que não há motivos para alarde. “No caso da pessoa estar resfriada, com febre e com dificuldade respiratória, a orientação é procurar o posto médico mais próximo. Os médicos estão orientados para identificar a doença e direcionar o tratamento adequado. Há pessoas que por estarem apenas resfriados correm logo para o hospital, o que não é o correto”.
Fonte: O Diario

Comentários