FÉRIAS PROLOGANDAS



Como medida preventiva haverá atraso no calendário escolar, volta as aulas ainda dependerá do controle da Gripe "A" em alguns Estados.

Pelo menos 9,8 milhões de estudantes tiveram as férias prolongadas em virtude da gripe suína nos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Distrito Federal. O número de mortes causadas pelo vírus chegou a 61 nesta quarta-feira.

O Estado com o maior número de vítimas é São Paulo, onde 30 pessoas já morreram. O vírus também já matou 21 pessoas no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro, quatro no Paraná e um na Paraíba.

Os alunos que deveriam retornar às salas de aula na próxima segunda-feira no Rio Grande do Sul, dia 3 de agosto, só deverão voltar no dia 17. Em São Paulo, as aulas também serão retomadas apenas no dia 17.

Já no Rio de Janeiro, as aulas recomeçam no dia 10. No Distrito Federal, as férias iriam terminar no dia 27 de julho e foram adiadas para o dia 3 de agosto. O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) recomendou que as unidades de ensino suspendam as aulas até o dia 10 de agosto
.(fonte:PTerra)

Comentários