INVESTINDO NO ESQUECIMENTO...


Bom dia, começamos hoje com essa notícia animadora para uns que vão receber, e triste para milhões que perdem. Embora seja minha obrigação ser imparcial nos comentários, é dificil não questionar. Afinal é muito dinheiro que poderia ser revertido em uma causa mais nobre, ou saúde, educação entre tantas outras prioridades, é menos importante do que manter uma imagem diplomática no País.

Governo libera R$ 1 bi para antecipar recesso

O governo decidiu liberar R$ 1 bilhão em emendas dos parlamentares para apressar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), antecipar o recesso e as férias do Congresso em uma semana e congelar por um mês os problemas no Senado. A meta é esfriar a crise política e reduzir a exposição da bancada do PT à pressão do Planalto para apoiar incondicionalmente o presidente José Sarney (PMDB-AP).

O montante liberado foi acertado em reunião entre os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e José Múcio (Relações Institucionais). O Planejamento informou ainda que, em 30 dias, mais emendas podem ser atendidas, a depender do desempenho da arrecadação .

A operação para esvaziar o Congresso envolveu ontem, além de Bernardo e Múcio, o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, que trocou vários telefonemas com petistas. Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Senado, conversou por telefone com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) - que estava no Rio - e à noite foi ao seu encontro em São Paulo, onde a ministra recebeu um prêmio do setor da construção civil.
Leia Mais...


Fonte:Estadão SP

Comentários