Maconha com propaganda liberada na TV.


Essa reportagem da BBC, divide opiniões. Maconha com marketing na TV, será um incentivo para formação de novos usuários, ou deve ser liberada mesmo. E você amigo o que pensa sobre esse assunto?

Uma organização que defende a legalização e taxação da maconha está causando polêmica nos Estados Unidos com a transmissão de um comercial de televisão.

Na propaganda, uma usuária de meia-idade defende a cobrança de impostos sobre a maconha como forma de ajudar a combalida economia do Estado da Califórnia.

“Somos usuários de maconha. Em vez de sermos tratados como criminosos por consumir uma substância mais segura do que o álcool, nós queremos pagar nossa quantia justa”, diz a funcionária pública Nadene Herndon, de 58 anos.

O objetivo da campanha é reforçar o lobby pela aprovação de um projeto-lei apresentado em fevereiro por um deputado estadual da Califórnia, que prevê a legalização da maconha e cobra impostos sobre sua venda, em uma tentativa de ajudar a reduzir o alto déficit do Estado americano.

Algumas das principais emissoras do país aceitaram veicular o comercial, outras recusaram, dizendo que não “se sentiam confortáveis” em exibir o anúncio.

Mas a assessoria responsável pela propaganda disse que o próprio governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, acredita que esse é um debate que o Estado precisa ter.



Fonte: BBC

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.