MARCHA DOS PREFEITOS E SUA MISSÃO


Bom dia! Amigo leitor, vamos falar um pouco sobre a Marcha em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos prefeitos, é o maior evento municipalista brasileiro organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), que reúne autoridades dos governos federal, estadual e municipal para discutir temas que envolvem diretamente os municípios, além da viabilidade do cumprimento dos deveres constitucionais.

Programação do Primeiro Dia:(fonte:Ururau)

O evento teve início pela manhã com a apresentação das pautas de reivindicação. Com dados levantados pela entidade, os gestores puderam entender a importância da mobilização para discutir as Alternativas para Superar a Crise, tema deste ano da Marcha.

Pela manhã houve ainda dois lançamentos, do V Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais e da Cúpula Amazônica de Governos Locais.

À tarde, os participantes assistiram palestras e debates de assuntos ligados à diversas áreas da administração de um Município. Foram painéis de Saúde, Educação, Finanças, Internacional, Meio Ambiente, Cultura, entre outros. Paralelo a essas palestras, acontecia o III Fórum Nacional de Vereadores.

Nesta quarta-feira, os prefeitos, vereadores e secretários caminharão rumo ao Congresso Nacional, às 17h, e juntos aos parlamentares, os gestores irão discutir as necessidades municipais em reuniões com as bancadas de parlamentares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.