ORKUT E SUA COLABORAÇÃO PARA O FUTURO.




Quero deixar claro que não tenho nada contra quem possui, Orkut. Inclusive eu mesmo já possui um dia, porém deletei minha conta quando percebi, a presença de muitas coisas nocivas as boas regras familiares. Não me interpretem mal, uma escolha pessoal. Vamos a essa matéria e cada um tire sua conclusão...

Curioso jogo, criado há pelo menos três anos, é disputado no site de relacionamentos Orkut. Em uma reprodução da realidade, os participantes se filiam a facções, escolhem uma favela, invadem outras, compram armas, drogas e carros para “bondes”, realizam assaltos e bailes funks e até pagam “arrego” (propina) para a polícia.

Em mensagem no Orkut, o “administrador” está convocando os participantes para iniciar uma nova rodada no início de agosto e disse que o jogo “é um RPG baseado em fatos ocorrentes no dia a dia no estado do Rio”. Mas segundo ele, não há qualquer apologia ao crime.

Para participar, o internauta tem que mandar depoimentos no Orkut para o “administrador”. Cada postagem, ele ganha uma quantia virtual para comprar os itens para a guerra.

Os idealizadores procuram tornar o jogo o mais parecido com o real. Os nomes das facções, por exemplo, são bem parecidos com as verdadeiras: Puro dos Puros (PP), Comando dos Amigos (CDA) e a Falange dos Amigos ou Amigos. A repetição é intencional.

As favelas têm os mesmos nomes e pertencem aos mesmos grupos. Rocinha e Vidigal, por exemplo, que são controladas pela Amigos dos Amigos (ADA) na realidade, ficam na mesma facção.

Após mandar o depoimento ao “administrador” e receber o "dinheiro", o participante entra num tópico chamado de “Mercado Negro”. Lá, há uma tabela de preços com os itens (armas, soldados, gerentes, carros, roupas do Bope, entre outros). Cada um custa um valor e recebe uma pontuação. Um fuzil AK-47, por exemplo, custa R$ 1.000 e vale 2 pontos, uma bazuca sai por R$ 12.000 e representa 17 pontos...(fonte:JB)

Agora me digam, dizem que não existe apologia neste jogo... será mesmo tão inocente?

Comentários

  1. Voce vai me desculpar, isso e uma questao de OPCAO. Tenho Orkut e nunca acessei esse tipo de Comunidade. O que prejudica, as vezes, o ser humano, eh ser CURIOSO DEMAIS.
    Visite ou faca parte de uma Comunidade do tipo:"Grussai-Lagoa:Melhorar p/Que?" ou
    "Aposentados no Orkut", voce vai ver como e salutar a interacao entre seus Membros(principalmente na "Aposentados no Orkut":
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=228091

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião amigo(a), aqui o espaço é seu, por isso fiz questão de frisar que essa é uma poinião pessoal. Até mesmo porque tenho muitos amigos possuidores de conta no Orkut.

    Um grande abraço.
    Obrigado, por seu importante comentário.

    Att.
    Washington

    ResponderExcluir
  3. Reativei minha conta a pedido dos amigos, por assim entender.

    Quem quiser fazer parte da comunidade do Momento verdadeiro o link esta na lateral.


    Obrigado! Um abraço e Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.