SEM CARTÃO E DINHEIRO, USE O CELULAR.




Bom dia amigos(as)! A tecnologia abre seu leque para facilitar a vida de seu usuário, você acha legal essa de transformar o celular em cartão de crédito?

Se o celular já é considerado o principal objeto sem o qual as pessoas não saem de casa, daqui a algum tempo será possível sair de casa sem o segundo item mais importante: a carteira. O uso do celular como meio de pagamento, muito disseminado entre os japoneses, começa a ganhar força no Brasil. "Agora nem bolsa eu carrego. Saio só com a chave e o celular", diz a nutricionista Erika Ibe Rodriguez, 26 anos, que utiliza o aparelho diariamente para pagar a conta do almoço no Shopping Flamingo, em Alphaville, em Barueri (Grande São Paulo). "Uso umas duas ou três vezes por dia. É prático e moderno."

Pioneira nesse serviço no Brasil, a Oi possui uma base de 200 mil usuários que realizam, em média, duas a três transações mensais por meio do Oi Paggo. O serviço estreou em 2007 e conta com 72 mil estabelecimentos cadastrados no País, de pequenos restaurantes a grandes varejistas como Americanas ou a Gol Linhas Aéreas.

Há duas semanas, a Vivo lançou uma parceria com o Itaucard que permite aos titulares do cartão Vivo Itaucard pagar contas apresentando apenas o número do celular - em vez do cartão de plástico - em qualquer estabelecimento que aceite cartões. Por estar restrito aos titulares do cartão Vivo Itaucard, cuja anuidade pode variar de R$ 56 a R$ 360, o serviço é mais limitado que o da Oi - por sua vez, disponível aos usuários da operadora. Mas é sinal de que a Vivo e o Itaú não querem ficar fora desse mercado.

Comentários