Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Imagem
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser  feita pelo site. O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação. O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências

ESTATÍSTICA POSITIVA, 4.000 CRIANÇAS SÃO IMUNIZADAS.

Dr. Charbell e o Blogueiro

O Município de Campos dos Goytacazes que foi o primeiro do País a implantar a vacina Prevenar em seu calendário de vacinação, conforme post anterior (leia aqui). A vacina é importântíssima e deve ser administrada a partir dos 2 meses de vida, sendo nesse caso 3 doses com intervalo de 2 meses e um reforço quando o bebê completar 1 ano e 5 meses; entre 7 meses e 11 meses de vida, deve-se administrar 2 doses como intervalo de 2 meses e completar 1 ano e 5 meses; entre 1 ano e 2 anos de vida, deve ser administrada 2 doses com intervalo de 2 meses; após 2 anos de vida, deve-se administrar somente 1 dose. Uma ação no combate(Streptococcus pneumoniae) as bactérias responsáveis por casos graves de meningite, pneumonia, sinusite e otite média em todo o mundo.
Hoje já podemos ver os resultados da iniciativa bem sucedida da Prefeita Rosinha, ainda mais em tempos dificieis como estamos vivendo com a pandemia da "Gripe Suína".
O Dr. Charbell responsável pelo departamento de epidemiologia de Campos, recebeu o blogueiro e falou sobre os benefícios diretos e indiretos da vacinação.
"Hoje podemos comemorar a Secretaria de Saúde já imunizou 4000 crianças, estamos com mais 4000 agendamentos, e as estatística são bem positivas, houve redução de 30% de internação de idosos com pneumonia em relação ao ano passado, 90% das crianças com suspeita de contaminação com virus H1N1 são maiores de 1 ano, 10% de menor idade." Bem positivo avaliou o Dr. Charbell poís tivemos a redução de 90% de crianças menores de 1 ano vítimas da gripe. Tecnicamente quando imunizamos as crianças evitamos que os idosos que convivem com elas sejam contaminadas, finalizou o Doutor."

Deus abençoe nossa Cidade e seus poderes constituídos.

Comentários

  1. Que bom saber isso! Que bom!
    Viva a Verdade! Viva! Não vi nada disso por aqui! Puxa! Que coisa! Já pensou se não tivesse os blogs? Já pensou?

    OLha a palavrinha:
    fetive:

    Sim, FESTIVE! FESTA! O senhor Jesus nos abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?