GRIPE SUÍNA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES


Não há motivo para pânico, mas o momento é bem delicado no Estado do RJ, que a cada momento vai acompanhando o crescimento de infectados pela "GRIPE SUÍNA". O encontro vespertino serviu para os governos definirem as medidas que serão tomadas para evitar a contaminação em massa da população.
O Estado e o Munícipio uniram-se na busca de soluções para conter o avanço do vírus da GRIPE "A". Durante a reunião Dr. Sérgio falou da possibilidade do vírus H1N1 está circulando na cidade, sendo que deve haver uma atenção maior para com a gestante, que deve evitar contato com muitas pessoas em um recinto fechado, não dirigir-se aos lugares de grande aglomeração, e procurando ficar isoladas sempre que possível. A proliferação do vírus é evidente, não havendo motivo para desespero, porém medidas preventivas tem que ser rigorosamente obedecidas, pois tivemos mais uma morte de gestante vítimada pela doença em Campos, durante a madrugada. Segundo Paulo Hirano a paciente de 18 anos, apresentou muitas complicações em eu quadro, estava internada no isolamento do Hospital(HFM), mas não aguentou e veio a óbito.

Ainda segundo o Jornal Ururau relatou, a visita do secretário Côrtes à cidade também teve como objetivo integrar as ações entre o estado e os municípios, além de sistematizar a distribuição do medicamento para a gripe.No final da reunião foi anunciado que estão internadas em Campos, 26 pessoas com suspeita da doença, sendo que 18 são gestantes, e destas, 15 estão internadas no Hospital Plantadores de Cana (HPC) e três estão no isolamento do Hospital Ferreira Machado (HFM).


Comentários