"BLITZ DO ESTUDANTE " EM CAMPOS




Aos estudantes de Campos dos Goytacazes, o presidente da Federação de Estudantes de Campos, Maycon Prado compareceu a "Tribuna Livre", espaço sedido na CMCG(Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes) para resgatar a credibilidade da (FEC).

Na ocasião sedeu entrevista ao blogueiro e relatou os motivos que o levaram a Tribuna, diante da má indole por parte de um grupo de estudantes profissionais a credibilidade da FEC, ficou maculada, ressaltou o presidente. "Agora temos por dever esclarecer a seriedade do nosso trababalho que busca de maneira transparente defender os direitos dessa classe tão importante para nosso Munícipio, e no exercício de minhas atribuições não medirei esforços no comprimento da minhas obrigações, nossa maior luta está na idealização do projeto primeiro emprego, já aprovado na Câmara."

Aproveitou e anunciou com exclusividade que a FEC conseguiu através de uma ação conjunta com o PROCON e apoio do MP a idealização do projeto intinerante a qual batizou de "BLITZ DA FEC", onde objetivo principal será fiscalizar e garantir que a classe estudantil tenha seus direitos respeitados.



A professora e blogueira Jéssica Carvalho, que tem contribuido com a formação de cidadãos conscientes, nesse País onde a educação precisa ser tratada com mais dignidade pelos poderes constituídos disse: " Acho importante que os estudantes ocupem a "Tribuna Livre" e a Casa de Leis é do povo. Os estudantes, que são verdadeiros estudantes, estão engajados na reconstrução do movimento estudantil, tão importante para o regime democrático que vivemos hoje, e a FEC é a a entidade estudantil mais antiga do País."

É sabido pela maioria das autoridades que foram brilhantes estudantes e lutaram, pela liberdade do regime militar, a importância desses movimentos para regime democrático que vivemos hoje. E nós que somos prossionais e eternos estudantes, nesse País onde nunca se para de Estudar... Pois uma nação forte se faz com pessoas capacitadas, infelizmente a falta de oportunidade hoje faz muitos desses talentos serem aproveitados no exterior. Acredito que com a força estudantil possamos continuar buscando aqui mais oportunidades para classe.

Comentários